O Facebook está testando uma mudança em como o conteúdo do feed de notícias é organizado na versão para dispositivos móveis do seu aplicativo. O novo design teria abas para agrupar de três maneiras o conteúdo: posts mais relevantes, posts mais recentes e posts já visualizados.
A mudança foi encontrada no código do app do Facebook para Android por Jane Manchun Wong, desenvolvedora especialista em detectar novidades e testes em aplicativos populares. Se implementada, o novo design do feed seria a primeira grande mudança da ferramenta desde 2013, quando o Facebook imaginava feeds específicos para fotos, música e conteúdos apenas de amigos – o projeto foi descartado posteriormente.
Já é possível acessar conteúdos mais recentes ou já vistos no Facebook – a mudança facilitaria o acesso. Ao site TechCrunch, a empresa confirmou que está testando o recurso internamente e que pode fazer um teste ‘externo’, com um grupos de usuários.
Se implementado, o novo feed de notícias poderia oferecer possibilidades de os usuários driblarem o algoritmo do Facebook que determina quais são os conteúdos exibidos atualmente para cada pessoa – o formato é criticado por aprisionar os usuários em bolhas de conteúdo, o que serviria para alimentar a radicalização vista na plataforma em anos recentes.
Para o Facebook, a mudança também pode ser bom negócio: ela ajudaria a manter na plataforma por mais tempo pessoas que desistem de navegar ao encontrarem conteúdos irrelevantes que foram selecionados pelo algoritmo.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.