Tecnologia

Facebook anuncia mudanças de olho na eleição americana de 2020

Tendo em vista as eleições presidenciais dos EUA em novembro de 2020, o Facebook anunciou nesta segunda-feira, 21, novas medidas para combater a desinformação e a supressão de eleitores. A notícia foi dada no mesmo dia em que a marca divulgou a remoção de uma rede de contas russas que visava afetar o eleitorado no Instagram.

Em nota, o Facebook disse que vai aumentar a transparência por meio de medidas que mostram mais informações sobre o proprietário verificado de uma página. O objetivo, com isso, é que os usuários possam entender melhor quem está por trás dos conteúdos de uma página.

A empresa disse que também vai começar a rotular a mídia controlada pelo Estado em sua página e na biblioteca de anúncios do site. O próprio Facebook, bem como Twitter e YouTube foram rechaçados recentemente após exibirem anúncios da mídia estatal chinesa, que criticou os manifestantes de Hong Kong.

Além disso, o Facebook destacou que vai começar a classificar com mais destaque os conteúdos que os verificadores independentes marcarem como falso. A medida será adotada não só na plataforma, como também em seu site de compartilhamento de fotos, o Instagram. O novo modelo está na foto acima, que ilustra esta matéria.

Nas últimas semanas, o gigante da mídia social foi criticado por sua política de isentar anúncios veiculados por políticos de verificação de fatos, provocando ira dos candidatos presidenciais democratas Joe Biden e Elizabeth Warren.

O Facebook disse que colocaria em prática sua proibição planejada de anúncios pagos que dizem às pessoas nos Estados Unidos para não votar. O presidente executivo da rede social, Mark Zuckerberg, revelou nesta segunda-feira que a proibição de desinformação dos eleitores também se aplicaria a anúncios executados por políticos.

Zuckerberg disse a repórteres que o Facebook vai introduzir um novo rastreador de gastos em publicidade política dos candidatos à presidência dos EUA como parte de seus esforços para tornar sua biblioteca de anúncios mais fácil de usar.

Por fim, a empresa disse que intensificará a proteção das contas do Facebook e Instagram de candidatos, funcionários eleitos e suas equipes por meio de um programa chamado Facebook Protect. Os participantes do programa deverão ativar a autenticação de dois fatores e suas contas serão monitoradas quanto a sinais de invasão.

Agência Estado

Published by
Agência Estado

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

9 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

9 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

9 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

10 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

This website uses cookies.