A chinesa Xiaomi planeja fabricar veículos elétricos (os EVs) próprios utilizando as fábricas da chinesa Great Wall Motor, afirmaram à Reuters três pessoas com conhecimento direto do assunto nesta sexta-feira, 26. Com isso, a Xiaomi torna-se a mais recente empresa de tecnologia a aderir à corrida da mobilidade inteligente.
Uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, a Xiaomi direcionará seus EVs para o mercado de massa, de acordo com o posicionamento mais amplo de seus produtos eletrônicos. Já a Great Wall, que antes não oferecia serviços de manufatura para outras empresas, prestará consultoria de engenharia para agilizar o projeto. Ambas as empresas planejam anunciar a parceria já no início da próxima semana.
As ações da Xiaomi fecharam em alta de 6,3% depois que a Reuters divulgou o plano. As ações de Hong Kong da Great Wall subiram 10,4%, e as ações de Xangai valorizaram-se em seu limite diário máximo de 10%.
A Xiaomi não quis comentar, enquanto a Great Wall disse em um documento à bolsa na noite de sexta-feira, horário local, que não havia discutido tal parceria com a Xiaomi.
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.