Marília e região

Fabiana Camarinha mobiliza força-tarefa em Rosália e serviços começam a ser feitos

Fabiana Camarinha conversa com trabalhadores rurais de Rosália (Foto: Alessandra Rocha/Assessoria)

A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou três requerimentos na Câmara Municipal com reivindicações para o distrito de Rosália, na região norte de Marília. A principal queixa da população é a falta de manutenção nas vias públicas nos últimos anos, situação que tem causado revolta entre os moradores.

Após utilizar a tribuna na sessão legislativa, parte dos serviços começou a ser executada pela Emdurb nesta terça-feira (24). Outras ações estão previstas para os próximos dias, segundo a parlamentar.

Um dos requerimentos solicita a conclusão das obras de canalização de esgoto que ligam a rua Viterbo Ferreira à rua Manuel M. da Silva. “Estas obras não foram concluídas no governo passado e as tubulações de concreto ficaram abandonadas em terrenos baldios”, afirmou Fabiana.

Segundo a vereadora, um grande buraco foi aberto no local da obra, o que tem provocado alagamentos em dias de chuva e mau cheiro. “A canalização é um processo fundamental para a higiene e o bem-estar das pessoas, permitindo que os esgotos sejam removidos de forma segura e eficiente”, acrescentou.

Outro pedido trata da ampliação do cemitério de Rosália e da designação de um coveiro e um servidor de carreira para atuar na zeladoria e atendimento à população. “Atrás do cemitério há uma área pertencente à Prefeitura que pode ser utilizada para expansão. Os moradores reclamam que o espaço atual já não comporta novos túmulos, o que prejudica os sepultamentos. Durante os governos do ex-prefeito Abelardo Camarinha, o cemitério contava com oito servidores públicos”, recordou a vereadora.

Fabiana também solicitou ao prefeito Vinicius Camarinha o envio de uma força-tarefa ao distrito para realizar serviços de tapa-buracos, recapeamento, zeladoria, melhorias na sinalização de trânsito e manutenção da iluminação pública e das bocas de lobo — muitas delas entupidas.

“A situação é crítica em ruas como a Viterbo Ferreira, com grandes crateras no asfalto, e a Antônio M. da Silva e adjacências, onde há bocas de lobo tomadas por esgoto e sujeira, além de lâmpadas queimadas nos postes”, destacou.

A vereadora já havia viabilizado em maio a reforma da ponte sobre o Córrego do Veado e demonstrou indignação ao saber que o distrito sequer conta com um coveiro disponível no cemitério local.

Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

12 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

12 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

12 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

12 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

20 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.