A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou três requerimentos na Câmara Municipal com reivindicações para o distrito de Rosália, na região norte de Marília. A principal queixa da população é a falta de manutenção nas vias públicas nos últimos anos, situação que tem causado revolta entre os moradores.
Após utilizar a tribuna na sessão legislativa, parte dos serviços começou a ser executada pela Emdurb nesta terça-feira (24). Outras ações estão previstas para os próximos dias, segundo a parlamentar.
Um dos requerimentos solicita a conclusão das obras de canalização de esgoto que ligam a rua Viterbo Ferreira à rua Manuel M. da Silva. “Estas obras não foram concluídas no governo passado e as tubulações de concreto ficaram abandonadas em terrenos baldios”, afirmou Fabiana.
Segundo a vereadora, um grande buraco foi aberto no local da obra, o que tem provocado alagamentos em dias de chuva e mau cheiro. “A canalização é um processo fundamental para a higiene e o bem-estar das pessoas, permitindo que os esgotos sejam removidos de forma segura e eficiente”, acrescentou.
Outro pedido trata da ampliação do cemitério de Rosália e da designação de um coveiro e um servidor de carreira para atuar na zeladoria e atendimento à população. “Atrás do cemitério há uma área pertencente à Prefeitura que pode ser utilizada para expansão. Os moradores reclamam que o espaço atual já não comporta novos túmulos, o que prejudica os sepultamentos. Durante os governos do ex-prefeito Abelardo Camarinha, o cemitério contava com oito servidores públicos”, recordou a vereadora.
Fabiana também solicitou ao prefeito Vinicius Camarinha o envio de uma força-tarefa ao distrito para realizar serviços de tapa-buracos, recapeamento, zeladoria, melhorias na sinalização de trânsito e manutenção da iluminação pública e das bocas de lobo — muitas delas entupidas.
“A situação é crítica em ruas como a Viterbo Ferreira, com grandes crateras no asfalto, e a Antônio M. da Silva e adjacências, onde há bocas de lobo tomadas por esgoto e sujeira, além de lâmpadas queimadas nos postes”, destacou.
A vereadora já havia viabilizado em maio a reforma da ponte sobre o Córrego do Veado e demonstrou indignação ao saber que o distrito sequer conta com um coveiro disponível no cemitério local.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.