A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (14), um homem de 62 anos, que estava hospedado em um hotel no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília.
A prisão ocorreu depois que os policiais encontraram o quarto – em que ele estava instalado – revirado, com fuligem espalhada e focos de incêndio já apagados. O caso foi registrado como dano qualificado pelo emprego de substância inflamável.
A corporação foi acionada por funcionários do hotel por volta das 12h15, depois que um forte cheiro de queimado passou a ser sentido em um dos quartos. No endereço, avenida Antonieta Altenfelder, os policiais encontraram a janela aberta e observaram, pelo lado externo, um homem deitado na cama, aparentemente dormindo.
Dentro do quarto, havia roupas espalhadas pelo chão, fuligem por toda parte e três pontos onde papéis higiênicos haviam sido incendiados e, posteriormente, apagados. Os policiais também constataram a presença de uma faca cravada na porta, o que chamou a atenção da equipe.
Segundo a PM, Fernando Nery – que é ex-vereador de Quintana – apresentava fala arrastada, extrema sonolência e sinais de desorientação. Ele afirmou não saber onde estavam a chave do quarto nem seus pertences. Um funcionário relatou que o homem havia se hospedado no local no dia anterior, acompanhado de uma mulher, e que o cheiro de queimado começou a ser percebido ainda pela manhã.
Como a fechadura estava danificada e a chave reserva não funcionava, os policiais solicitaram autorização ao responsável pelo hotel para arrombar a porta, o que foi autorizado.
Questionado sobre o incêndio e a desordem no quarto, Nery disse que, durante a madrugada, teria sido alvo de uma tentativa de invasão por vários indivíduos que tentaram agredi-lo. Segundo ele, o fogo nos papéis higiênicos teria sido provocado em três pontos do quarto para “assustar” os supostos invasores.
O homem afirmou ainda ter cravado a faca na porta pelo mesmo motivo. Funcionários do hotel, no entanto, informaram que não houve qualquer movimentação suspeita no local.
À polícia, o ex-vereador disse que apagou o fogo e adormeceu em seguida. Acordou apenas com a chegada da equipe policial.
Diante da situação, Nery foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado.
A Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 3 mil, que não foi paga. O indiciado permaneceu detido e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (15).
O ex-vereador assumiu cadeira no Legislativo de Quintana por três oportunidades: de 2001 a 2004; de 2005 a 2008; e de 2009 a 2012.
Uma mulher de 32 anos foi atingida por duas facadas na tarde desta quarta-feira (14),…
A Polícia Federal realiza nesta manhã de quarta-feira (14) a segunda fase da Operação Compliance…
Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez (Reprodução: Reuters) O presidente da Assembleia Nacional…
Está aberto o prazo para a complementação das inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies),…
A concessionária Eixo-SP realiza nesta sexta-feira um mutirão para contratação de profissionais, com entrevistas presenciais…
Iniciativa tem como objetivo ouvir a população atendida nas unidades de saúde (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.