Marília

Cassinho encerra ciclo na gestão Alonso com saída da Administração

Cassinho assumiu Secretaria da Saúde no início da pandemia em Marília (Foto: Arquivo)

O desembarque do governo reeleito de Daniel Alonso (PL) somou mais um nome do primeiro escalão nesta terça-feira (17). Cassio Luiz Pinto Júnior deixou a administração municipal a menos de 15 dias do fim.

Cassinho, como é conhecido, estava como secretário da Administração, cargo que ocupava desde junho de 2022, mas teve sua passagem marcada à frente da Saúde, em plena pandemia do coronavírus, quando assumiu a pasta em abril de 2020.

Na ocasião, foi trocado da cadeira da Administração, que já ocupava desde dezembro de 2018, pela da Saúde em virtude da exoneração de Ricardo Mustafá, que deixou o governo para tentar uma vaga na Câmara Municipal, sem sucesso.

CPI DA COVID

Cassinho chegou a ser alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Marília para apuração de supostas irregularidades do município na gestão da pandemia.

A apuração parlamentar seria concluída apenas em maio de 2022 sem que apontasse indícios de irregularidade em seu relatório final encaminhado e posteriormente arquivado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Antes de sua primeira passagem pela secretaria da Administração, Cassinho iniciou sua passagem pelo governo Alonso em janeiro de 2017 como secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O mesmo cargo que, aliás, já estava desde 2015 no governo anterior, de Vinicius Camarinha, que retorna à chefia do Executivo em Marília em 1º de janeiro.

Com a saída de Cassinho, a assistente administrativa Andrea Medeiros Paz passa a responder pela pasta da Administração até dia 31.

‘FIM DE FEIRA

Além de Cassinho, a agora ex-secretária de Direitos Humanos, Wania Lombardi, também deixou oficialmente o governo municipal nesta terça. Ao todo, são oito exonerações cumpridas do primeiro escalão.

Já haviam se retirado, a pedido, Cidimar Luiz Furquim (Suprimentos), Eduardo Yamamoto (Tecnologia e Inovação), Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas), Fábio Fernandes (Planejamento Econômico), Levi Gomes de Oliveira (chefia de gabinete e ex-Fazenda), Márcio Augusto Spósito (Meio Ambiente),

Os próximos a deixarem o governo municipal, segundo portarias já publicadas, são Marcelo José de Macedo (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) dia 26; Claudirlei Santiago Domingues (Codemar) dia 30; e Gastão Pinheiro Junior (Esportes, Lazer e Juventude) dia 1º de janeiro de 2025.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Polícia identifica vítima de atropelamento na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…

15 horas ago

Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025

O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…

19 horas ago

Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente

A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…

20 horas ago

Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…

20 horas ago

Copa de 2026 tem grupos definidos e Brasil estreia em 13 de junho contra o Haiti

Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…

20 horas ago

Nebulização com larvicida reforça ações de combate ao aedes em Pompeia

Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…

20 horas ago

This website uses cookies.