Esportes

Ex-presidente Modesto Roma é expulso do quadro de sócios do Santos

O ex-presidente Modesto Roma Junior foi expulso do quadro de sócios do Santos. A exclusão do dirigente foi definida na noite desta terça-feira, em reunião dos membros do Conselho Deliberativo do clube, por infração ao artigo 16 do estatuto social que versa sobre “causar dano ao patrimônio ou às dependências do Santos”.

Com a decisão, os membros do Conselho Deliberativo do Santos seguiram a recomendação da Comissão de Inquérito e Sindicância do clube. O comitê havia indicado a expulsão de Modesto por causa da reprovação das contas de 2017 e também pela inexistência da prestação de serviços da Quantum, empresa de Malta que cobrou comissão do clube pela suposta intermediação do recebimento do mecanismo de solidariedade na transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint Germain.

Modesto presidiu o Santos de 2015 a 2017, quando buscou um segundo mandato, mas foi derrotado na eleição por José Carlos Peres. Outros membros da sua gestão receberam punições nesta terça-feira, ainda que mais brandas. Foram os casos do ex-vice-presidente César Conforti, suspenso por um ano e do ex-assessor do presidente Moacir Roma, que também é sobrinho de Modesto e foi afastado por seis meses.

ROLLO PODE VOLTAR – Os membros do Conselho Deliberativo do Santos também consideraram ilegal a portaria do presidente José Carlos Peres que retirou poderes de Orlando Rollo, seu vice, que havia pedido licença do cargo após a publicação do documento.

Agora, então o Conselho Deliberativo do Santos, restaurou na totalidade as obrigações previstas em estatuto para a função de vice-presidente, como o acesso ilimitado ao clube e desbloqueio do e-mail corporativo. A decisão, porém, foi repassada para a Comissão de Inquérito e Sindicância, solicitando a defesa de Peres para a sua portaria.

Assim, a volta ao cargo ainda não está definida e depende do desejo de Rollo. “Sobre a portaria ilegal emitida pelo Sr José Carlos Peres retirando as minhas atribuições estatutárias de Vice-Presidente, e consequentemente o meu retorno as minhas atribuições, tenho a dizer que pretendo seguir as determinações estatutárias e a decisão soberana do egrégio Conselho Deliberativo. Entretanto, aguardo ser notificado oficialmente sobre os termos e condições do meu retorno”, afirmou, em comunicado.

Agência Estado

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

5 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

5 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

6 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

6 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

7 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

7 horas ago

This website uses cookies.