O juiz Jamil Ros Sabbag, da Comarca de Garça, absolveu o ex-prefeito de Lupércio Anézio Kemp em processo de peculato que tramitava no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) desde 2018.
Kemp estava sendo acusado de desviar valores para proveito próprio no exercício do cargo de prefeito no período de setembro de 2017 a abril de 2018. O ex-prefeito e testemunhas foram ouvidos no desenrolar do processo.
A ação foi movida pelo Ministério Público, após provocação encaminhada através de denúncia.
De acordo com a queixa, estava sendo descontado do servidor público associado a contribuição sindical, que era opcional, porém, o valor não era repassado para o sindicato da categoria. A Prefeitura de Lupércio, segundo a denúncia, estaria protelando o repasse na época.
Segundo o juiz Jamil Sabbag, a acusação não gerou consequências dentro da “seara criminal”. “As provas produzidas no decorrer da instrução não comprovam de maneira suficiente que o réu se apropriou de verba pública em benefício próprio, tampouco alheio, uma vez que sua intenção seria priorizar a folha de pagamento dos servidores”, alega no despacho de absolvição, que ocorreu nesta quinta-feira (11).
Anézio Kemp governou Lupércio no período de 2017 a 2020, mas renunciou ao mandato em seu último ano de governo, após acusações de irregularidades em concurso público da Prefeitura.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.