Marília

Ex-prefeito de Bauru pode influenciar eleição em Marília

O ex-prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, anunciou na última terça-feira (20) sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e afirmou que irá disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. O PSB é comandado pela família Camarinha em Marília.

O convite para Agostinho vestir a camisa pessebista teria partido do presidente estadual da legenda, Márcio França (PSB), vice-governador de São Paulo, que assume a cadeira de Geraldo Alckmin (PSDB) nas próximas semanas. Alckmin disputa a presidência da República.

Questionado pelo Marília Notícia, Vinícius Camarinha (PSB) se recusou a comentar a filiação do bauruense e não respondeu se já definiu sobre se candidatar para deputado federal no pleito deste ano.

O ex-prefeito de Marília também não respondeu se a filiação de Agostinho muda seus planos e se pode disputar com o novo correligionário votos em cidades que ficam entre Marília e Bauru.

Recentemente o jornal Estadão trouxe a informação de que Vinícius tem sugerido que pode ocupar a chefia do futuro governo de Márcio França, a quem tem representado em eventos políticos pelo interior.

No entanto, o próprio veículo de comunicação afirma que França nega a composição com Vinícius e lembra que ele foi indiciado por falsidade ideológica e documentos falsos, crimes que o acusado nega. “Será candidato a deputado federal”, diz França sobre Vinícius, segundo o Estadão.

Nos bastidores políticos as duas especulações correm há alguns meses, tanto sobre ocupar um cargo no governo de França nos próximos meses, quando a disputa por uma vaga no Congresso. Apesar de não ter esclarecido qual deve ser futuro político, Vinícius encaminhou para o MN duas notas.

Uma delas, que teria sido assinada por França, diz: “Vinícius Camarinha está preparado para assumir qualquer desafio no Governo do Estado. É competente, leal e trabalhador. A candidatura dele vem sendo construída e atende ao anseio da população de Marília e região por representatividade na Câmara Federal. Ele saberá tomar a melhor decisão”.

Vinícius, por sua vez, assina informe em que afirma que “como alguns já sabem, estou há um ano como secretário do vice-governador, trabalhando na honrosa missão de ajudá-lo, em especial com projetos educacionais na implantação das Etecris e Univesp para todo nosso Estado”.

“Agradeço ao vice-governador e amigo Márcio França”, continua o ex-prefeito de Marília, “pela confiança de me convidar a seguir com ele no governo ou de seguir a missão de ser candidato. É sabido que, se decidir em ser candidato não poderei assumir nenhuma função pública. Mas seja qual for a minha decisão, ela será a melhor para Marilia e toda nossa região”.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

2 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

7 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

11 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

11 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

11 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

11 horas ago

This website uses cookies.