Categories: Polícia

Ex-jogador do MAC rouba carro mas se arrepende na região

O homem acusado de roubar o carro de um taxista, anteontem à tarde, em Pederneiras (145 quilômetros de Marília), procurou a delegacia de Lençóis Paulista (150 quilômetros de Marília) ontem (22) de madrugada para devolver o veículo, que estava sem algumas peças e com lataria danificada. Apesar do aparente arrependimento, ele teve prisão temporária decretada por cinco dias.

Conforme divulgado pelo Jornal da Cidade de Bauru, o assalto ocorreu por volta das 17h30 do domingo, quando o falso passageiro foi até a residência do taxista A.G.N., de 72 anos, no Jardim América, identificou-se como neto de um conhecido dele, e pediu uma corrida até a Vila Paulista, próximo a zona rural.

Em uma estrada de terra que dá acesso à rodovia Osni Mateus (SP-261), nas proximidades de um motel, o homem sacou uma faca e anunciou o assalto. Aproveitando momento de distração do assaltante, o taxista conseguiu desarmá-lo, abriu a porta do veículo e saiu correndo em busca de ajuda.

O acusado fugiu em direção a Macatuba levando o carro da vítima, um Fiesta Sedan preto com placas de Pederneiras, e carteira com R$ 12,00, cartões bancários e documentos. O taxista pediu ajuda a funcionários do motel e a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas o ladrão e o veículo não foram localizados.

Identificado

Segundo o delegado de Pederneiras Richard Serrano, o assaltante foi identificado pela polícia como Carlos Rafael da Silva, 26 anos, conhecido como “Obina”. “Ele era jogador de futebol profissional e jogou no XV de Novembro de Jaú, no Marília Atlético Clube e no Fluminense do Rio de Janeiro”, conta.

Serrano revela que “Obina” tornou-se dependente químico e, de volta a Pederneiras, há cerca de três anos, cometeu dois roubos, foi preso e ganhou a liberdade em maio do ano passado. Até o último domingo, ele não teria se envolvido em nenhuma outra ocorrência policial.

Arrependido

O delegado relata que, após retirar o estepe, chave de roda e macaco do Fiesta, trocar as peças por drogas e fazer uso do entorpecente, “Obina” entregou o carro a traficantes, que o devolveram com danos na lataria. Com medo, ele decidiu procurar a polícia. “Ontem de madrugada, ele compareceu à delegacia de Lençóis Paulista, disse que estava arrependido e devolveu o carro”, diz.

A equipe de plantão constatou que se tratava de um veículo roubado e deteve o acusado que, a pedido de Serrano, teve a prisão temporária decretada por cinco dias e foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí.

Fonte: JCNet

Marília Notícia

Recent Posts

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

7 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

11 horas ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

12 horas ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

12 horas ago

Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região

Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…

13 horas ago

Rede municipal de Marília terá volta às aulas escalonada em fevereiro

Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…

14 horas ago

This website uses cookies.