Categories: Polícia

Ex-jogador do MAC rouba carro mas se arrepende na região

O homem acusado de roubar o carro de um taxista, anteontem à tarde, em Pederneiras (145 quilômetros de Marília), procurou a delegacia de Lençóis Paulista (150 quilômetros de Marília) ontem (22) de madrugada para devolver o veículo, que estava sem algumas peças e com lataria danificada. Apesar do aparente arrependimento, ele teve prisão temporária decretada por cinco dias.

Conforme divulgado pelo Jornal da Cidade de Bauru, o assalto ocorreu por volta das 17h30 do domingo, quando o falso passageiro foi até a residência do taxista A.G.N., de 72 anos, no Jardim América, identificou-se como neto de um conhecido dele, e pediu uma corrida até a Vila Paulista, próximo a zona rural.

Em uma estrada de terra que dá acesso à rodovia Osni Mateus (SP-261), nas proximidades de um motel, o homem sacou uma faca e anunciou o assalto. Aproveitando momento de distração do assaltante, o taxista conseguiu desarmá-lo, abriu a porta do veículo e saiu correndo em busca de ajuda.

O acusado fugiu em direção a Macatuba levando o carro da vítima, um Fiesta Sedan preto com placas de Pederneiras, e carteira com R$ 12,00, cartões bancários e documentos. O taxista pediu ajuda a funcionários do motel e a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas o ladrão e o veículo não foram localizados.

Identificado

Segundo o delegado de Pederneiras Richard Serrano, o assaltante foi identificado pela polícia como Carlos Rafael da Silva, 26 anos, conhecido como “Obina”. “Ele era jogador de futebol profissional e jogou no XV de Novembro de Jaú, no Marília Atlético Clube e no Fluminense do Rio de Janeiro”, conta.

Serrano revela que “Obina” tornou-se dependente químico e, de volta a Pederneiras, há cerca de três anos, cometeu dois roubos, foi preso e ganhou a liberdade em maio do ano passado. Até o último domingo, ele não teria se envolvido em nenhuma outra ocorrência policial.

Arrependido

O delegado relata que, após retirar o estepe, chave de roda e macaco do Fiesta, trocar as peças por drogas e fazer uso do entorpecente, “Obina” entregou o carro a traficantes, que o devolveram com danos na lataria. Com medo, ele decidiu procurar a polícia. “Ontem de madrugada, ele compareceu à delegacia de Lençóis Paulista, disse que estava arrependido e devolveu o carro”, diz.

A equipe de plantão constatou que se tratava de um veículo roubado e deteve o acusado que, a pedido de Serrano, teve a prisão temporária decretada por cinco dias e foi encaminhado à Cadeia Pública de Avaí.

Fonte: JCNet

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

58 minutos ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

58 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

1 hora ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

1 hora ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

2 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

2 horas ago

This website uses cookies.