Recentemente, a ex-BBB Aline Gotschalg anunciou que até o 7º mês de gestação havia engordado apenas 1,5 kg. Agora, ela está na contagem regressiva para a chegada de Lucca, que deve nascer em abril.
Mas será que é normal chegar ao 7º mês de gestação com apenas 1,5 kg a mais? Segundo a ginecologista e obstetra Maria Elisa Noriler, não. “Considerando todas as mudanças fisiológicas da gravidez (aumento de volume de mamas, útero, placenta, liquido amniótico), a paciente já teria um aumento de no mínimo 4 kg”. O endocrinologista Dermival Pansera ainda afirma que somente esse aumento de peso até os 7 meses é “algo anormal e preocupante”.
O médico alerta para os perigos de casos como de Aline: “ganhar muito pouco peso, não ganhar peso ou até mesmo perder peso durante a gestação pode provocar o que chamamos de crescimento intrauterino restrito do feto”. Nesse caso, o risco do bebê ter problemas na gestação é cinco vezes maior do que em uma gravidez com ganho de peso normal. “O risco de morte durante o parto também é maior, assim como o risco de nascimento prematuro”, completa Dermival.
Segundo a nutróloga Ana Luisa Vilela, o comum é que a grávida ganhe 1 kg por mês. Entretanto, ela não vê muitos problemas no caso da ex-BBB. “Se o bebê estiver no peso ideal e a mãe tiver com saúde, pode ser bom”, comenta.
Fonte: IG
A Bolsa brasileira recuou 4,31% e reverteu o início positivo do mês, fechando a semana…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
This website uses cookies.