Brasil e Mundo

Ex-atleta cai, derruba tocha e emociona público

Márcia Malsar, ex-atleta paralímpica do Brasil emocionou os presentes no Maracanã para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Durante o penúltimo revezamento da tocha, a convidada se desequilibrou junto de seu equipamento de auxílio na locomoção e recebeu o apoio dos espectadores.

A ex-competidora, Márcia Malsar, foi protagonista de um dos momentos altos da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Com visíveis dificuldades de deslocamento e com uma bengala, a brasileira, que conduzia a tocha com a chama olímpica, não conseguiu seguir de pé e se desequilibrou em pleno Maracanã.

Rapidamente, a equipe responsável pelos bastidores do evento acudiu à campeã paralímpica. O momento causou muita comoção aos espectadores, que lotaram o estádio carioca. Em meio a muitos aplausos, Márcia seguiu na condução do objeto até repassá-lo para Ádria Santos, também ex-competidora do torneio.

Temer é vaiado no início, meio e fim da abertura dos Jogos

A bela cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio de Janeiro registrou uma série de protestos contra o presidente Michel Temer, que esteve presente no Maracanã ao lado da primeira-dama Marcela Temer. Os gritos de “Fora Temer” começaram antes mesmo do início da festa. A organização tentou “esconder” Temer do telão, mas, assim como ocorreu na Olimpíada, o presidente foi bastante vaiado ao declarar abertos os Jogos.

Sem a presença de chefes de Estado do exterior, a tribuna de honra do Maracanã foi ocupada por políticos brasileiros. Além de Temer e da primeira-dama, ocupavam o espaço o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o governador em exercício, Francisco Dornelles, o governador licenciado, Luiz Fernando Pezão, e os ministros José Serra (Relações Exteriores), Raul Jungmann (Defesa) e Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania), além do secretário-executivo do Programa de Parceria em Investimentos, Moreira Franco.

Assim como na abertura dos Jogos Olímpicos, a organização da festa armou uma estratégia para abafar as vaias ao presidente. No momento em que Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), foi anunciado, o telão não mostrou o cartola, que estava sentado ao lado de Temer – ao contrário da televisão, que mostrou a dupla normalmente.  Ainda assim, foram registradas vaias e gritos de “Fora Temer” ao presidente.

Fonte: MSN

Amanda Brandão

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

36 minutos ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

36 minutos ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

36 minutos ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

36 minutos ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

36 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

36 minutos ago

This website uses cookies.