Brasil e Mundo

Ex-atleta cai, derruba tocha e emociona público

Márcia Malsar, ex-atleta paralímpica do Brasil emocionou os presentes no Maracanã para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Durante o penúltimo revezamento da tocha, a convidada se desequilibrou junto de seu equipamento de auxílio na locomoção e recebeu o apoio dos espectadores.

A ex-competidora, Márcia Malsar, foi protagonista de um dos momentos altos da Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Com visíveis dificuldades de deslocamento e com uma bengala, a brasileira, que conduzia a tocha com a chama olímpica, não conseguiu seguir de pé e se desequilibrou em pleno Maracanã.

Rapidamente, a equipe responsável pelos bastidores do evento acudiu à campeã paralímpica. O momento causou muita comoção aos espectadores, que lotaram o estádio carioca. Em meio a muitos aplausos, Márcia seguiu na condução do objeto até repassá-lo para Ádria Santos, também ex-competidora do torneio.

Temer é vaiado no início, meio e fim da abertura dos Jogos

A bela cerimônia de abertura da Paralimpíada do Rio de Janeiro registrou uma série de protestos contra o presidente Michel Temer, que esteve presente no Maracanã ao lado da primeira-dama Marcela Temer. Os gritos de “Fora Temer” começaram antes mesmo do início da festa. A organização tentou “esconder” Temer do telão, mas, assim como ocorreu na Olimpíada, o presidente foi bastante vaiado ao declarar abertos os Jogos.

Sem a presença de chefes de Estado do exterior, a tribuna de honra do Maracanã foi ocupada por políticos brasileiros. Além de Temer e da primeira-dama, ocupavam o espaço o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o governador em exercício, Francisco Dornelles, o governador licenciado, Luiz Fernando Pezão, e os ministros José Serra (Relações Exteriores), Raul Jungmann (Defesa) e Alexandre de Moraes (Justiça e Cidadania), além do secretário-executivo do Programa de Parceria em Investimentos, Moreira Franco.

Assim como na abertura dos Jogos Olímpicos, a organização da festa armou uma estratégia para abafar as vaias ao presidente. No momento em que Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), foi anunciado, o telão não mostrou o cartola, que estava sentado ao lado de Temer – ao contrário da televisão, que mostrou a dupla normalmente.  Ainda assim, foram registradas vaias e gritos de “Fora Temer” ao presidente.

Fonte: MSN

Amanda Brandão

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

6 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

6 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

11 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

11 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

11 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

12 horas ago

This website uses cookies.