O Movimento Gratus, em parceira com a Associação Ambientalista Origem, irão exibir neste sábado (29) o documentário “Lixo Extraordinário”.
O objetivo do encontro é discutir a questão do lixo, um dos maiores problemas das cidades, e trocar ideias de como praticar a sustentabilidade.
Segundo a coordenadoria do Gratus, inicialmente será exibido o filme. Em um segundo momento, será realizado um debate mediado pelo próprio movimento a fim de levantar ideias e sugestões para diminuir o lixo doméstico.
“Esperamos discutir ideias práticas para o nosso dia a dia, por isso não iremos abordar somente a questão do lixo, mas o que podemos fazer para reduzir sua produção. Os próprios participantes poderão levantar sugestões e levar ideias para enriquecer o debate”, afirmou a coordenação do Gratus.
O documentário será exibido de forma gratuita às 19h deste sábado na “Casa”, localizada na Rua Guanás, 291 (atrás do supermercado Florentino). Os participantes devem apenas levar uma caneca – para evitar o uso copos plásticos – e sua própria bebida, dentre água, suco, refrigerante e chá. O Gratus irá distribuir pipoca gratuitamente.
Para saber mais, o interessado por acessar a página do Gratus no facebook: facebook.com/Gratus
Sobre o documentário
Filmado ao longo de quase dois anos, Lixo Extraordinário acompanha a visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro.
Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era “pintar” esses catadores com o lixo. No entanto, o trabalho com estes personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugestionados a imaginar suas vidas fora daquele ambiente.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.