Foley era repórter do site GlobalPost na guerra civil na Síria quando foi sequestrado por rebeldes em novembro de 2012. Nas imagens, ele é morto por um homem encapuzado, ao lado de Steven Sotloff, outro jornalista americano sequestrado.
Em discurso pouco após a confirmação, o presidente Barack Obama disse que prestou suas condolências à família de Foley. O mandatário considerou a morte abominável e declarou que os EUA continuarão a enfrentar o Estado Islâmico.
“[Os militantes do grupo] são um câncer e sua ideologia arruinada destrói qualquer definição de comportamento civilizado. Não podemos ficar parados em relação ao genocídio que fazem todos os dias”, disse.
A autenticidade do vídeo foi confirmada por agentes de inteligência do governo americano. Mais cedo, GlobalPost e a mãe de Foley, Diane, haviam confirmado a morte.
Em mensagem no Facebook, a mãe do jornalista disse que estava orgulhosa de seu filho e pediu aos sequestradores que não matassem o resto dos reféns. “São inocentes e não têm controle sobre a política dos EUA em nenhum lugar do mundo”.
Se você tiver estômago, veja o vídeo abaixo. Atenção, as imagens são MUITO fortes e não recomendada para menores de 18 anos.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
This website uses cookies.