Foley era repórter do site GlobalPost na guerra civil na Síria quando foi sequestrado por rebeldes em novembro de 2012. Nas imagens, ele é morto por um homem encapuzado, ao lado de Steven Sotloff, outro jornalista americano sequestrado.
Em discurso pouco após a confirmação, o presidente Barack Obama disse que prestou suas condolências à família de Foley. O mandatário considerou a morte abominável e declarou que os EUA continuarão a enfrentar o Estado Islâmico.
“[Os militantes do grupo] são um câncer e sua ideologia arruinada destrói qualquer definição de comportamento civilizado. Não podemos ficar parados em relação ao genocídio que fazem todos os dias”, disse.
A autenticidade do vídeo foi confirmada por agentes de inteligência do governo americano. Mais cedo, GlobalPost e a mãe de Foley, Diane, haviam confirmado a morte.
Em mensagem no Facebook, a mãe do jornalista disse que estava orgulhosa de seu filho e pediu aos sequestradores que não matassem o resto dos reféns. “São inocentes e não têm controle sobre a política dos EUA em nenhum lugar do mundo”.
Se você tiver estômago, veja o vídeo abaixo. Atenção, as imagens são MUITO fortes e não recomendada para menores de 18 anos.
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…
This website uses cookies.