Uma estudante britânica, de 21 anos, ficou “queimada por dentro” e morreu no hospital depois de tomar oito pílulas de dieta compradas on-line, conhecidas como 2,4-dinitrofenol, ou DNP – seis a mais do que uma dose letal.
A jovem começou a se sentir mal por volta do meio dia, quando foi para o Hospital, onde a equipe realizou um teste de toxicidade – só então a gravidade de sua situação foi revelada.
Ela tinha tomado tanto DNP que as consequências foram inevitáveis. Eles [os médicos] nunca tiveram chance de salvá-la. Ela queimou e apagou – disse a mãe da jovem, ao jornal “The Independent”.
Ela nunca teve a intenção de tirar a própria vida. Ela simplesmente nunca compreendeu quão perigoso eram os comprimidos que ela tomou. A maioria de nós não acredita que um comprimido de emagrecimento poderia nos matar. DNP não é uma pílula de emagrecimento milagrosa. É uma toxina letal.
Quatro horas antes de sua morte, Eloise Aimee Parry enviou mensagens a sua amiga dizendo:
“Estraguei tudo. Virei remédio à noite toda e tomei quatro comprimidos às 4 da manhã. Tomei outros quatro quando acordei. Comecei a vomitar logo depois”, escreveu. “Acho que vou morrer. Não se sabe de ninguém que vomitou por DNP e sobreviveu. Estou com tanto medo. Me desculpe por ser tão estúpida. Muito obrigada por tudo, eu nunca mereci isso.”
Fonte: OGlobo
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.