Uma estudante britânica, de 21 anos, ficou “queimada por dentro” e morreu no hospital depois de tomar oito pílulas de dieta compradas on-line, conhecidas como 2,4-dinitrofenol, ou DNP – seis a mais do que uma dose letal.
A jovem começou a se sentir mal por volta do meio dia, quando foi para o Hospital, onde a equipe realizou um teste de toxicidade – só então a gravidade de sua situação foi revelada.
Ela tinha tomado tanto DNP que as consequências foram inevitáveis. Eles [os médicos] nunca tiveram chance de salvá-la. Ela queimou e apagou – disse a mãe da jovem, ao jornal “The Independent”.
Ela nunca teve a intenção de tirar a própria vida. Ela simplesmente nunca compreendeu quão perigoso eram os comprimidos que ela tomou. A maioria de nós não acredita que um comprimido de emagrecimento poderia nos matar. DNP não é uma pílula de emagrecimento milagrosa. É uma toxina letal.
Quatro horas antes de sua morte, Eloise Aimee Parry enviou mensagens a sua amiga dizendo:
“Estraguei tudo. Virei remédio à noite toda e tomei quatro comprimidos às 4 da manhã. Tomei outros quatro quando acordei. Comecei a vomitar logo depois”, escreveu. “Acho que vou morrer. Não se sabe de ninguém que vomitou por DNP e sobreviveu. Estou com tanto medo. Me desculpe por ser tão estúpida. Muito obrigada por tudo, eu nunca mereci isso.”
Fonte: OGlobo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.