Estudante de Administração da Unimar fará um semestre do curso em Universidade de Portugal.
Visando estimular e intensificar a internacionalização do ensino, pesquisa e extensão, o Departamento de Relações Internacionais (DRI) da Universidade de Marília (Unimar) estabelece parcerias bilaterais e multilaterais com instituições de ensino superior de todo mundo com foco especial na internacionalização do ensino superior.
Como resultado, a aluna do 6º termo de Administração, Bianca Ribeiro dos Santos, foi aprovada em um dos programas de incentivo à iniciação científica e acabou sendo admitida no Programa Bolsa Ibero-Americana Santander Universidades 2018, que proporcionará à discente cursar o primeiro semestre de 2019, em Portugal, na Universidade do Porto.
De acordo com a Dra Walkiria M. H. Ferrer, Coordenadora do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX / UNIMAR), o objetivo do Programa de Bolsas é aprimorar os conhecimentos do discente em suas áreas de formação e fornecer experiências com diferentes culturas em países como Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros, mais de R$ 11 mil é destinada às despesas como custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior.
A estudante Bianca Ribeiro diz que fazer o intercâmbio é a realização de um sonho. “Esta experiência me fará crescer muito, inclusive pessoalmente. É a chance de trocar experiências, conhecer outras culturas e as vertentes do curso de Administração no contexto mundial”, explica.
A orientadora da discente, Dra. Marisa Rossignoli, destaca o empenho da Bianca nos projetos de iniciação científica desde o primeiro termo do curso de Administração, e afirma que este é o resultado do esforço da aluna que sempre esteve atenta às oportunidades oferecidas pela UNIMAR, no campo da iniciação científica (PIC / PIBIC).
A UNIMAR não mede esforços para oportunizar aos seus alunos intercâmbios internacionais e está sempre em busca de novas parcerias com universidades de toda parte do mundo. “Os cursos de Administração e Ciências Contábeis participam efetivamente dos programas de internacionalização. Mais um diferencial que só uma Universidade de ponta pode oferecer”, completa a coordenadora dos cursos, Ma. Ana Cláudia Rossetto Silva.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.