Uma universitária de 22 anos da Universidade de York St. John, na Inglaterra, conseguiu anular uma multa de estacionamento com a ajuda da inteligência artificial ChatGPT, desenvolvida pela OpenAI. Millie Houlton recebeu uma multa por não apresentar um comprovante de estacionamento válido em seu carro. No entanto, como a notificação foi deixada em seu para-brisa, ela não teve a oportunidade de contestá-la no momento. Após chegar em casa, ela usou o ChatGPT para redigir uma carta formal de defesa.
A plataforma de inteligência artificial ChatGPT ajudou a estudante a inserir todas as informações necessárias e criou uma resposta personalizada em poucos minutos.
A carta deixou muito claro que a estudante tinha direito de deixar seu carro naquele local, pois possuía um ticket de estacionamento dentro da validade. Sua justificativa, totalmente escrita pela inteligência artificial foi enviada para as autoridades e, para sua surpresa, o órgão do governo retirou a multa.
A história é uma vitória tanto para a estudante quanto para a Tecnologia. O ChatGPT é um chatbot que utiliza a tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (NLP) para entender as perguntas e fornecer respostas personalizadas e úteis. Esta vitória é mais um exemplo da capacidade da IA de ajudar as pessoas em diversas situações cotidianas.
Fonte: Blasting News
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.