O empresário Antônio Augusto Ambrósio (Tato)
O atraso nos pagamentos de dezembro e janeiro geraram o início de uma greve nesta quinta-feira (11), na sede da metalúrgica Estruturas Metálicas Brasil, no Distrito Industrial I, zona norte de Marília.
Segundo a direção da empresa, não houve paralisação em sua produção e as atividades continuam normalmente. “Nós fomos surpreendidos no final do ano passado com a falência de duas empresas para as quais prestamos serviços e deixamos de receber quase R$ 5 milhões. Isso e o agravamento da crise econômica e a recessão que o país atravessa, afetou o fluxo de caixa e nos trouxe muitas dificuldades. Mas a folha já está pronta e os funcionários serão pagos nesta sexta-feira (12)” – explicou o empresário Antônio Augusto Ambrósio (Tato), proprietário da Brasil, para justificar a paralisação de alguns empregados. Ele também disse que a maioria deles já havia recebido valores antecipados.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Marília, cerca de 20 trabalhadores pararam os serviços. A greve veio depois de quatro assembleias de trabalhadores na fábrica e a promessa de que parte do salário seria pago até ontem (10), o que não aconteceu.
O setor metalúrgico, diretamente ligado ao da construção civil, tem sido um dos mais afetados pela recessão, com milhares de demissões somente na região de Marília, segundo o próprio sindicato da categoria. Duas outras metalúrgicas de de Garça e outra em Marília enfrentam problemas parecidos.
“Aos nossos funcionários, aos amigos e a população em geral tenho a informar que, apesar da crise e das dificuldades, não vamos desistir e continuamos acreditando que a persistência, a força do trabalho e a fé em Deus serão sempre capazes de vencer todos os desafios” – finalizou Tato.
A Brasil emprega atualmente 230 funcionários diretos e indiretos e é considerada uma das maiores empresas do ramo de estruturas metálicas.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.