Marília

Estratégia “casa a casa” vacina 248 pessoas e aplica 42 testes

Os 42 testes para o Covid-19 aplicados deram todos negativos. (Foto: Divulgação)

O programa “Estratégia Casa a Casa”, criada por determinação do prefeito Daniel Alonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Sala de Vacina, apresentou o balanço do trabalho da estratégia casa a casa, até a última sexta-feira, dia 3 de junho. O programa foi criado como objetivo de garantir acesso à prevenção de patologias com a vacinação e a realização de teste para Covid-19 na população sintomática respiratória.

Segundo o balanço a estratégia casa a casa vacinou nos bairros Bairro Marina Moretti, Parque das Primaveras, Nova Almeida e Jardim Renata, 248 pessoas contra a Influenza, sendo 93 crianças de seis meses e menores de seis anos; 08 gestantes; 01 puérpera (Parturiente com menos de 45 dias); 39 idosos; 48 adultos de 55 a 59 anos de idade; 52 pessoas com comorbidades (doenças pré-existente) e três caminhoneiros. 03 Professores e01 Profissional de Força de Segurança.

Também foram realizados 42 testes de COVID-19 em pacientes sintomáticos respiratórios, que apresentaram resultados não reagentes (negativos). Estes pacientes receberam também máscaras de proteção facial.

(Foto: Divulgação)

Todos os pacientes receberam orientações quanto aos sinais e sintomas de Covid-19 e as unidades mais próximas que estão atendendo pacientes com sintomas respiratórios (UPA, USF Santa Antonieta II e USF Liliana).

A estratégia casa a casa nesse primeiro momento estará presente nos bairros Marina Moretti (580 famílias), Primavera, Parque das

Nações, Jardim Renata, Trieste Cavichioli, Vila Barros, Argolo Ferrão, Toffoli, Vila Real, Nova Marília III e IV e Altos do Nova Marília.

Outras áreas de vulnerabilidade social, também receberão a estratégia casa a casa a fim de garantir o acesso à vacinação contra a gripe e também a realização de teste para Covid nessa população sintomática.

Para que essa estratégia de busca, identificação e vacinação dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Influenza foram disponibilizados dois enfermeiros, cinco auxiliares de enfermagem e um agente comunitário de saúde da UBS Santa Antonieta; e para testagem de Covid-19 haverá um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem.

Quanto à logística com materiais e transporte, a equipe da Sala de Vacina Central se organizou para que tudo seja feita com a máxima segurança, para todos.

Segundo Juliana Carvalho Bortoletto Gomes da Equipe Técnica Gerencial da Estratégia Saúde da Família, nesta semana entre 06 e 10 de julho o programa “estratégia casa a casa” desenvolverá as ações nos Bairros Trieste Cavichioli e Vila Barros, sempre no período entre 09hs e 12hs.

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Prefeitura encerra ciclo de planejamento com 10ª reunião de secretariado

Encontro foi conduzido pelo prefeito Vinicius Camarinha (Foto: Divulgação) A Prefeitura realizou na manhã desta…

45 minutos ago

Câmara vota criação de complexo turístico da represa Cascata e mais 12 projetos

Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…

45 minutos ago

Açougueiro acusado de fazer delivery de drogas sintéticas em Marília é condenado

Drogas eram entregues, segundo a polícia, em bares, boates e residências (Foto: Divulgação/Dise) A Justiça…

45 minutos ago

Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas

Crime aconteceu em plena luz do dia, em praça da zona oeste (Foto: Jaqueline Oliveira)…

45 minutos ago

Denunciados por atentado à bomba em Brasília podem se tornar réus

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) para…

15 horas ago

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta sexta-feira (12), um alerta vermelho de tempestade…

15 horas ago

This website uses cookies.