Marília

Estratégia “casa a casa” aplica vacinas contra gripe e sarampo

Também foram aplicados 57 testes para o novo coronavírus, sendo que todos tiveram resultados negativos. (Foto: Divulgação)

O programa “Estratégia Casa a Casa”, criado por determinação do prefeito Daniel Alonso, e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Sala de Vacinas, divulgou nesta segunda-feira, dia 3, o balanço dos trabalhos realizados nos bairros Marina Moretti, Parque das Primaveras, Nova Almeida, Jardim Renata, Vila Barros, Vila Real e Toffoli.

Até a última sexta-feira (31) foram aplicadas 731 doses da vacina contra a gripe, 107 vacinas contra sarampo e 57 testes para Covid-19. Todos os 57 testes deram negativo para o Novo Coronavírus.

Segundo o balanço da Estratégia Casa a Casa foram vacinadas 206 crianças de seis meses e menores de seis anos; 20 crianças maiores de seis anos; 12 gestantes; três puérperas (Parturiente com menos de 45 dias); 60 idosos; 87 adultos de 55 a 59 anos de idade; 122 pessoas com comorbidades (doenças pré-existente); três caminhoneiros; cinco professores; três profissionais de Força de Segurança e 210 pessoas de outros grupos sem comorbidades.

Das 246 crianças vacinadas contra a gripe, 87 receberam também outras vacinas de rotina, atualizando assim a carteirinha de vacinação. Também tiveram carteiras de vacinação atualizadas 12 adultos.

Dos 57 testes de Covid-19 realizados em pacientes sintomáticos respiratórios, todos receberam resultados não reagentes (negativos). Estes pacientes receberam também máscaras de proteção facial.

Todos os pacientes receberam orientações quanto aos sinais e sintomas de Covid-19 e as unidades mais próximas que estão atendendo pacientes com sintomas respiratórios

O programa foi criado como objetivo de garantir acesso à prevenção de patologias com a vacinação e a realização de teste para Covid-19 na população sintomática respiratória.

Outras áreas de vulnerabilidade social, também receberão a estratégia casa a casa a fim de garantir o acesso à vacinação contra a gripe e também a realização de teste para Covid nessa população sintomática.

Segundo Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, da Equipe Técnica Gerencial da Estratégia Saúde da Família, até sexta-feira(7), das 9h às 12h, a estratégia Casa a Casa continuará desenvolvendo as ações no bairro Monsenhor Toffoli, zona sul da cidade.

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

3 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

3 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

3 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

3 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

3 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

3 horas ago

This website uses cookies.