O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol, após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco iniciou a preparação para o confronto com o Fortaleza, às 19h de quarta-feira (17), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Enquanto os titulares da última partida seguiram seus cronogramas regenerativos no centro de excelência, o restante do grupo participou de trabalhos táticos e técnicos no gramado. Os jogadores praticaram posse de bola, marcação e precisão nos passes na primeira parte e um enfrentamento de seis contra seis em campo reduzido na segunda.
Após a atividade, o zagueiro Gustavo Gómez comemorou mais uma marca histórica alcançada no Verdão: o paraguaio igualou o compatriota Arce e o chileno Valdivia como estrangeiros com mais partidas pelo Maior Campeão do Brasil – são 241 jogos com a camisa alviverde, o que o torna também o 56º atleta com mais atuações pelo clube no geral.
“Fico muito feliz por igualar a marca de dois grandes ídolos do clube e sou muito grato aos companheiros, treinadores, funcionários e dirigentes que me deram essa oportunidade e me ajudam muito diariamente”, disse. “O Arce construiu essa marca e, quando cheguei, falei que ele era um espelho para mim. Fico muito feliz por estar aqui e fazer o que estou fazendo, o que eu mais gosto, que é jogar futebol e alcançar essas marcas históricas. O bom é que ainda tenho muito tempo aqui e espero conquistar muito mais”, completou.
Gómez também comemorou o fato de completar 100 jogos como dupla de zaga titular com Luan – juntos, eles somam 63 vitórias, 23 empates, 14 derrotas, 63 gols sofridos e 58 jogos sem sofrer gols. “Todos nós trabalhamos muito e o Luan, jogando ou não, se esforça muito no dia a dia. Ele trabalha da mesma forma e isso é legal. É a mentalidade do nosso grupo, de que todo mundo é importante. Chegar a 100 jogos com ele é muito bom. Temos mais vitórias do que jogos perdidos. Espero que ganhemos ainda mais jogos juntos”, disse.
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.