“Pedi muito para não acontecer nada. Se tivesse sido uma semana depois, eu não estaria aqui”, disse a estilista Lenny Niemeyer, após sua apresentação no terceiro dia da São Paulo Fashion Week, na terça, 29, sobre um aneurisma que sofreu há algumas semanas. “Foi uma coisa séria, fiquei uma semana no hospital. Mas acho que sou espiritualizada, e sou movida a trabalho. A criação é o que eu gosto de fazer, então tenho que segurar. Tenho que ir em frente. Foi mais um desafio, e eu estou feliz”, contou.
Um dos nomes mais fortes da moda praia nacional, Lenny apresentou uma coleção impecável inspirada nas artistas Hilma af Klint, da Suécia, e Emma Kunz, da Suíça, ambas pioneiras do abstracionismo geométrico, e que só tiveram o trabalho reconhecido após a morte.
“Elas ficaram na obscuridade durante muitos anos. Eram completamente místicas, uma delas era até médium. As duas trabalhavam com triângulos, esferas, a terra, a convergência… queriam mostrar um universo maior, além da matéria”, disse Lenny.
Na passarela, a dimensão espiritual da existência foi transposta para peças cheias de camadas, tridimensionalidade e cor, como tons de rosa e azul claros, que, segundo a estilista, simbolizam o nascer e o pôr do sol. “Minha coleção é uma grande homenagem à força feminina”, concluiu.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.