99% das mulheres se perguntam um milhão de vezes se vão ficar bem de cabelo curto antes de cortar. Parece que o cabelo é até um bem, e que precisamos de uma coragem sobre-humana para fazer um simples corte.
O problema, na verdade, é que se não ficar bom, lá se vão uns bons anos de espera até que a cabeleira cresça novamente. Quer saber se você vai ficar bem de cabelo curto? Então siga a regra dos 5,7 centímetros.
Essa medida “mágica” foi descoberta por John Frieda, que é um trendsetter de penteados e inovador de produtos. De acordo com ele, é tudo uma questão de ângulos.
John estudou rostos e viu que o ângulo do osso da mandíbula determina se alguém ficará ou não melhor com o cabelo curto ou comprido. Eles dizem que o resultado é uma medição confiável, fácil e exato que indica se um rosto, qualquer que seja, é adequado para o cabelo curto ou longo.
Para fazer o teste, posicione um lápis ou caneta sob o queixo horizontalmente e, em seguida, coloque uma régua sob seu ouvido verticalmente (como a imagem abaixo mostra). Coloque a ponta do lápis junto à régua.
Se a sua medida der menos de 5,7 cm, você ficaria surpreendente maravilhosa com cabelo curto. Se der 5,7 ou mais, longas madeixas será a escolha mais legal para você.
Claro que há também um forte argumento para ignorar tudo isso e cortar o cabelo da forma como você preferir. O importante é ser feliz, sem se importar com o que os outros pensam.
Fonte: Hypescience
O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no Setor Militar Urbano (SMU), em…
Um vídeo que foi parar nas redes sociais mostra um homem, em um ponto de…
Doses serão aplicadas por ordem de chegada (Foto: Divulgação) A primeira ação de vacinação antirrábica…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta sexta-feira (30), uma cirurgia de catarata…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Cena aconteceu em frente a um bar no bairro Santa Antonieta (Imagem: Reprodução/Redes Sociais) A…
This website uses cookies.