Uma estátua do rei D. Sebastião que decora a fachada da estação do Rossio, em Lisboa, foi completamente destruída na terça (3), por volta das 23h50, após um homem tentar subir nela para tirar uma foto. A peça, de 125 anos, caiu e se quebrou em diversos pedaços.
De acordo com o site português Publico, o responsável pelo acidente, um jovem de 24 anos, não ficou ferido. Ele deve ser alvo de uma queixa-crime, que terá como base o valor da estátua e os custos de sua recuperação, segundo a Infraestrutura de Portugal (IP), empresa responsável pela gestão do patrimônio da estação.
De autoria do escultor José Simões de Almeida, a estátua do de D. Sebastião estava na estação desde sua inauguração, em 11 de junho de 1890. O porta-voz da IP, Pedro Ramos, diz que ela estava em perfeito estado de conservação.
Como a estátua e a estação são patrimônio nacional, o Ministério Público de Portugal foi notificado sobre o caso, mas ainda não se pronunciou.
Ainda não há previsão de quanto tempo deve durar a recuperação e de quando a estátua deverá retornar ao local. Ramos diz que ela não será fixada à base por parafusos, já que em mais de 100 anos nunca aconteceu nada parecido. “Não há essa necessidade. O que está errado é as pessoas subirem para a estátua”, afirmou ao Publico.
Fonte: G1
Um pintor de 57 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde…
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) publicou nota de alerta sobre o uso sem indicação…
A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (24) a parcela de agosto do Bolsa Família…
Analistas do mercado financeiro reduziram de 1,98% para 1,95% a projeção de crescimento da economia…
Parlamentares defendem a criação de novas linhas com aeronaves comerciais de capacidade semelhante às que…
Um servente de 30 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (22) acusado…
This website uses cookies.