Mais uma vez os estagiários da Prefeitura de Marília, especialmente os da Educação, reclamam dos atrasos no pagamento de seus auxílios.
Até esta terça-feira, dia 17 de janeiro, não havia sinal dos vencimentos. Vale lembrar que o prefeito Daniel Alonso (PSDB) assumiu o Executivo com a herança maldita de uma dívida milionária deixada pelo governo anterior, de Vinícius Camarinha (PSB).
Estagiários e familiares têm ligado na Prefeitura para obter informações e se dizem frustrados com a falta de um posicionamento claro da administração.
“Teríamos que ter recebido no dia 15, porém eles vem atrasando todo mês e nunca dão uma posição. Nosso salário é R$ 850,00, o salário mínimo, mais vale transporte”, comentou a estagiária Larissa Mastini.
O Marília Notícia já havia denunciado esta situação em 2016. Já em outubro do ano passado, o relato de uma estagiária sobre desvio de função assustava.
“As condições são as mesmas de sempre. Faltam muitos professores, então, o que seria um ‘aprendizado’, viramos na verdade professores”, disse na época. “Tenho colegas de sala que já foram colocadas para lavar banheiros por falta de funcionários nas escolas”, completa.
Em resposta ao MN, a administração de Alonso informou que a Secretaria da Fazenda tentaria “resolver amanhã” o problema, no entanto o poder público não deu nenhuma garantia ou previsão de quando sairia o pagamento.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.