O Governo do Estado de São Paulo rejeitou um recurso apresentado por uma das empresas que disputam a licitação para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Marília. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE).
O recurso foi apresentado pela empresa Franco Ribeiro Construções Ltda., que contestava a forma como o processo licitatório foi conduzido. Embora o pedido tenha sido aceito para análise, o governo decidiu negá-lo após avaliar os argumentos técnicos e a resposta apresentada pelo consórcio vencedor.
Com a decisão, a concorrência segue normalmente para a contratação da empresa responsável pelos projetos e pela execução da obra do AME no município.
As propostas das empresas interessadas foram entregues em 16 de dezembro do ano passado, mas o governo estadual não divulgou os nomes dos participantes nem os valores apresentados.
Essa não foi a primeira contestação ao processo. Em dezembro, o Estado já havia negado uma impugnação ao edital feita por outra empresa, a S. Barros Engenharia, Construções e Projetos.
O AME de Marília terá investimento estimado em R$ 106 milhões e será construído no distrito de Lácio, em uma área doada pela Prefeitura ao governo estadual. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a expectativa é que as obras comecem até o fim de março.
O prazo de execução previsto é de 24 meses a partir da ordem de início dos trabalhos, o que pode levar à entrega da unidade em 2028.
Inspirado no AME de Ribeirão Preto, o maior do Estado, o ambulatório de Marília deverá atender moradores de 19 municípios da região, oferecendo consultas com especialistas e a realização de cirurgias de média complexidade.
O indicador que mede o percentual de famílias brasileiras que têm dívidas como cartão de crédito…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (6) a…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Arquivo/MN) O presidente dos Estados Unidos (EUA),…
Manoel e Carla foram as vítimas mortas em bar na zona sul (Foto: Redes Sociais)…
A Prefeitura de Marília suspendeu por 90 dias um servidor público acusado de ter agredido…
Encenação da Paixão de Cristo na zona sul de Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…
This website uses cookies.