Marília

Estado publica edital para construção de hospital em Marília

Projeto mostra perspectiva de novo prédio (Imagem: Divulgação)

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema) publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo (Doesp), neste sábado (30), o aviso da licitação para definir a empresa que irá construir o novo hospital da mulher e da criança de Marília. O investimento de R$ 66 milhões foi anunciado em fevereiro pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB).

A licitação será feita na modalidade de Concorrência Pública e vai contratar a construtora que oferecer o menor preço global pelo prédio, que será edificado com fachada para a avenida Nelson Severino Zambom – que liga o bairro Parati a avenida Tiradentes.

O projeto prevê a construção de 13 mil metros quadrados de área, com cinco andares, com pronto-socorro infantil, enfermaria, centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva neonatal, infantil e adulto.

Ainda não foi divulgado pela instituição o nome do novo hospital, que na prática vai substituir (com incremento de leitos) o Hospital Materno Infantil (HMI). Atualmente o atendimento é feito no antigo prédio do Hospital Marília, pertencente à Prefeitura, na avenida Sampaio Vidal.

O projeto apresenta avanços por modernizar a estrutura, ampliar leitos e levar o Departamento de Atenção à Saúde Materno Infantil para perto [no mesmo terreno] do Departamento de Atenção à Saúde de Alta Complexidade do HC-Famema, onde já funcionam Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Oncologia, alas de internação, Terapia Intensiva (UTI), entre outros serviços.

Anúncio do investimento foi feito no dia 25 de fevereiro, pelo então vice-governador Rodrigo Garcia. O edital foi publicado com, pelo menos, dois meses de atraso.

“No ano passado, a gente percebeu que teria condições de fazer esse investimento. Autorizamos a Paloma [superintendente do HC/Famema], no silêncio, a contratar o projeto executivo dessa obra, para não vir em Marília fazer uma promessa que demoraria anos para ser cumprida”, disse Garcia, na data do anúncio.

As construtoras interessadas em disputar a obra poderão encontrar edital e todos os detalhes nos endereços eletrônicos www.hc.famema.br e no portal de licitações www.bec.sp.gov.br.

A sessão pública para abertura dos envelopes está marcada para o dia 2 de junho, no auditório do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, que fica ao lado da área onde o novo prédio será construído.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

2 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

7 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

11 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

11 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

11 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

11 horas ago

This website uses cookies.