Marília e região

Estado abre licitação do AME Marília e avança para início das obras em 2026

AME Marília deve ser semelhante à unidade já inaugurada em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) abriu processo de licitação para a execução das obras de construção e instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Marília. O certame ocorre na modalidade concorrência eletrônica, do tipo menor preço.

De acordo com o edital, o objeto da licitação é a construção do AME Marília, que será implantado na avenida Brasil, no prolongamento da via, em Lácio. A unidade é considerada estratégica para a ampliação da oferta de atendimentos especializados na região, fortalecendo a rede pública de saúde.

A sessão pública da concorrência eletrônica estava prevista para o dia 16 de dezembro, com início às 10h, de forma totalmente eletrônica. Até o momento, o processo consta com status “a realizar”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o AME de Marília está em fase de licitação para a contratação das obras e que a previsão é de que os trabalhos tenham início no primeiro trimestre de 2026, após a conclusão do processo licitatório e a assinatura do contrato com a empresa vencedora.

O Ambulatório Médico de Especialidades deverá oferecer consultas, exames e procedimentos em diversas especialidades médicas, atendendo Marília e municípios da região, com o objetivo de reduzir filas e ampliar o acesso da população a serviços especializados do Sistema Único de Saúde (SUS).

Alcyr Netto

Recent Posts

Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro

Cerca de 95,3 milhões de brasileiros recebem um dos principais benefícios trabalhistas do país nesta…

5 minutos ago

Olheiro é preso em ação da Dise em viela da Vila Barros, mas comparsa escapa

Drogas foram encontradas em esconderijo e ficaram para trás após fuga de criminoso (Foto: Divulgação/Dise)…

41 minutos ago

Mulher segue conselho, tenta discutir a relação e acaba agredida em Marília

Um pintor de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (19) depois…

49 minutos ago

Mirai Toyota fecha ano com ação de vendas para o último lote de 2025

Mirai Toyota celebra sucesso da campanha Natal que te Move e terá super sexta e…

2 horas ago

Audiência define prazo para saída e prevê contrapartida aos camelôs

Comerciantes tem até o dia 31 de dezembro para desocupar o local (Foto: Rodrigo Viudes/Marília…

3 horas ago

Vinicius prorroga vencimento da 1ª parcela do IPTU 2026 em Marília

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) publicou decreto que prorroga o vencimento da primeira parcela do…

4 horas ago

This website uses cookies.