Polícia

Esquema de furto de gado é descoberto e três são presos em Marília e Júlio Mesquita

Uma ação da Polícia Militar de Marília, ao longo desse feriado de 1º de maio, resultou na prisão em flagrante de três homens envolvidos no furto e receptação de gado. O crime aconteceu em uma propriedade rural na região de Rosália.

Conforme o registro de ocorrência, o dono da fazenda chegou ao local pela manhã e se deparou com o cadeado da porteira principal arrombado. Havia marcas de caminhão e estruturas internas danificadas.

Quatro porteiras de ferro haviam sido retiradas e usadas, de forma improvisada, para contenção e embarque de gado. Ao todo, foram furtadas nove vacas brancas, quatro vacas cruzadas e três bezerros, em um prejuízo estimado em R$ 40 mil, além de danos materiais na propriedade.

POLÍCIA ACIONADA

O caso começou a ser desvendado após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar, indicando que os autores do furto estariam em um posto de combustíveis à margem da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), em um veículo Volkswagen Vectra, na cor azul.

Os PMs se deslocaram ao local e abordaram o carro próximo ao posto. O condutor, de 40 anos, foi questionado e diante dos indícios, acabou por confessar participação no crime.

Ainda segundo a polícia, ele indicou o envolvimento de outras pessoas, inclusive o local onde os animais estavam. Foram feitas diligências em uma propriedade rural em Júlio Mesquita, onde a polícia encontrou os animais furtados.

Um trabalhador rural de 31 anos teria admitido a compra dos bovinos por aproximadamente R$ 3 mil cada, negociados verbalmente com um dos suspeitos. Ele foi preso em flagrante, acusado de receptação.

Além dele, a polícia prendeu o condutor do carro localizado no posto e um segundo suspeito de ação efetiva no crime. Outros envolvidos são investigados.

Nesta sexta-feira (2), peritos da Polícia Técnico-científica fazem levantamentos nas duas propriedades, onde ocorreu o furto e no local, em Mesquita, onde estavam após a venda clandestina.

As investigações prosseguem para coletar mais provas contra o bando, identificar todos os envolvidos e apurar se o grupo fez outras vítimas.

Os presos seguem detidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e devem passar por audiência de custódia, quando a Justiça irá decidir pela manutenção ou não das prisões.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

13 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

13 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

13 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

13 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

21 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.