Brasil e Mundo

Espero que um novo Brasil surja em 2019, diz Rabello

Despedindo-se da presidência do BNDES, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSC, Paulo Rabello de Castro, afirmou que espera que surja “um novo Brasil” a partir de 2019, após as eleições presidenciais. Ele participa do Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, na capital paulista.

“Eu espero que um novo Brasil surja no ano de 2019 e eu espero que daqui a dois anos ninguém precise dizer ‘sinto muito’ quando perguntado sobre a situação do País por um investidor”, disse Rabello, que será substituído no cargo pelo atual ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Ele disse ainda que, em 2019, quando o próximo governo eleito assume, o Brasil deve ter um “renascimento industrial”. “Espero que em dois anos a resposta seja: ‘temos um país muito fácil de se negociar’.” Além de Rabello, o presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles,e Dyogo Oliveira também são aguardados para o evento.

Crescimento

Em sua fala, Rabello disse ainda que o Brasil não alcançou taxas de crescimento superiores a 2,5% nos últimos anos por problemas fiscais. Ele afirmou que é possível superar um crescimento de 4% nos próximos anos. “Para isso, precisa voltar de certa forma a fórmula que o País usou de modo bem-sucedido no passado, ter sentido de propósito como nação, que perdemos, ter planejamento e prestação de contas por parte dos governos.”

O presidenciável disse que é preciso realizar “um grande debate político sobre o futuro do Brasil” neste ano. “Quando o Brasil se ajudar mais, ele também ajudará muito mais o resto do mundo”, declarou.

Agência Estado

Recent Posts

Dublin Residence devolve R$ 2,2 milhões em economia de obra para os compradores

Dublin Residence ao centro, com London à esquerda, Zurich à direta e o Marselha e…

7 horas ago

Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos

Vítima perdeu a vida após trágico acidente na SP-270 em Ourinhos (Foto: Artesp) Uma enfermeira…

13 horas ago

Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados

Maria Flávia morreu nesta madrugada (Foto: Divulgação) A Justiça de Assis condenou nesta quinta-feira (18)…

13 horas ago

Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado

Gabriel foi barbaramente assassinado na frente da família, que foi impedida de agir pelo irmão…

13 horas ago

Dani Alonso e Capitão Augusto propõem fornecimento de caneta emagrecedora pelo SUS

Proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação) A Deputada Estadual Dani Alonso (PL),…

13 horas ago

Dise apreende drogas escondidas em urso de pelúcia e apreende arma na região

Responsável pelo urso de pelúcia com drogas é investigado pela Dise de Tupã (Foto: Divulgação/Dise…

14 horas ago

This website uses cookies.