Marília

Escolas fazem campanha ‘A paz é o caminho’

Com o incentivo e auxílio do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I) de Marília, escolas da rede municipal de ensino promoveram em 20 de abril a campanha “A paz é o caminho”.

O ato em prol da segurança nas unidades escolares também combateu a desinformação, que nas últimas semanas alterou as rotinas de pais e famílias.

A proposta de trabalho surgiu após reuniões técnicas entre a Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e comando da Polícia Militar em Marília. Com a participação de todos os diretores, um desses encontros ocorreu em 18 de abril.

“A campanha consistiu em promover uma ação com as famílias, seja um café da manhã, palestra, roda de conversa, cujo objetivo foi restaurar o acolhimento, a paz, a segurança e, principalmente, o combate à violência e a desinformação no ambiente escolar”, informou o secretário municipal da Educação, Helter Bochi.

Houve a distribuição de placas informativas que reforçam a mensagem do videomonitoramento que ocorre por um período de 24 horas em todas as escolas de Marília.

“A paz é o caminho” contou com momentos de acolhimento e partilhas. Todas as escolas da rede municipal de educação realizaram eventos. “Enfatizamos ainda mais que a escola é um território de paz e respeito. A campanha possibilitou às crianças um momento único, ressignificando o contexto atual da sociedade no ambiente escolar”, observou o secretário.

“Todas as unidades escolares da rede municipal de Marília possuem câmeras de segurança, que abastecem a central de videomonitoramento que possuímos no Paço Municipal. A nossa Ronda Azul, por sua vez, é sincronizada com os órgãos de segurança, incluindo a Polícia Militar. Possuímos sistema de alarme e iremos aperfeiçoar esta proteção ainda mais”, informou o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), que incentivou a campanha “A paz é o caminho”.

O secretário da Educação considerou que é necessário permanecer com o engajamento da “A paz é o caminho”, “justamente porque a proteção das nossas crianças é uma responsabilidade coletiva e prioritária”, concluiu Bochi.

Carolina Rolta

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

1 hora ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

1 hora ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

1 hora ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

1 hora ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

1 hora ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

1 hora ago

This website uses cookies.