Marília

Escolas fazem campanha ‘A paz é o caminho’

Com o incentivo e auxílio do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior (9º BPM/I) de Marília, escolas da rede municipal de ensino promoveram em 20 de abril a campanha “A paz é o caminho”.

O ato em prol da segurança nas unidades escolares também combateu a desinformação, que nas últimas semanas alterou as rotinas de pais e famílias.

A proposta de trabalho surgiu após reuniões técnicas entre a Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e comando da Polícia Militar em Marília. Com a participação de todos os diretores, um desses encontros ocorreu em 18 de abril.

“A campanha consistiu em promover uma ação com as famílias, seja um café da manhã, palestra, roda de conversa, cujo objetivo foi restaurar o acolhimento, a paz, a segurança e, principalmente, o combate à violência e a desinformação no ambiente escolar”, informou o secretário municipal da Educação, Helter Bochi.

Houve a distribuição de placas informativas que reforçam a mensagem do videomonitoramento que ocorre por um período de 24 horas em todas as escolas de Marília.

“A paz é o caminho” contou com momentos de acolhimento e partilhas. Todas as escolas da rede municipal de educação realizaram eventos. “Enfatizamos ainda mais que a escola é um território de paz e respeito. A campanha possibilitou às crianças um momento único, ressignificando o contexto atual da sociedade no ambiente escolar”, observou o secretário.

“Todas as unidades escolares da rede municipal de Marília possuem câmeras de segurança, que abastecem a central de videomonitoramento que possuímos no Paço Municipal. A nossa Ronda Azul, por sua vez, é sincronizada com os órgãos de segurança, incluindo a Polícia Militar. Possuímos sistema de alarme e iremos aperfeiçoar esta proteção ainda mais”, informou o prefeito de Marília, Daniel Alonso (sem partido), que incentivou a campanha “A paz é o caminho”.

O secretário da Educação considerou que é necessário permanecer com o engajamento da “A paz é o caminho”, “justamente porque a proteção das nossas crianças é uma responsabilidade coletiva e prioritária”, concluiu Bochi.

Carolina Rolta

Recent Posts

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

4 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

4 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

4 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

4 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

5 horas ago

Avenida Yusaburo Sasazaki passa por manutenção para melhorar tráfego em Marília

Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…

5 horas ago

This website uses cookies.