O Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia abordou o tema do Aedes aegypti de forma divertida para que as crianças coloquem toda a atenção no assunto.
O Programa Saúde na Escola do DHS, por meio das agentes de saúde da USF Doutor Flávio Faria Jordão, fez um evento nesta terça-feira (5) com alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Maria Stella de Carvalho Lacombe.
Dezenas de crianças puderam aprender de forma lúdica sobre a dengue, zika e chikungunya.
“Nossas agentes estão de parabéns por conseguirem levar conscientização e prevenção de forma mais didática para essas crianças”, afirmou Adriana Fernandes Parra, enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica.
Também foram apresentadas diversas situações de proliferação do mosquito e como combatê-las, como virar as garrafas de cabeça para baixo, colocar terra nos vasos de planta, eliminar a água parada dos pneus, limpar a caixa d’água, descarte adequado do lixo, entre outros cuidados.
Angélica Matias, agente de endemias que é a atriz principal, pontua que as crianças são ótimas comunicadoras, e que a peça foi apresentada de uma forma que elas pudessem assimilar as informações.
“Apesar da pouca idade, eles assistem e depois falam com a família sobre o perigo de deixar lixo espalhado, que pode acumular água e se tornar um criadouro do mosquito”, explicou.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.