Fundador da Escola Marte, Paulo Ricardo Pereira (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
A partir de 2021 será obrigatória a utilização da plataforma BIM – Building Information Modeling – em todos os contratos envolvendo construção civil com o poder público e, em Marília, a Escola Marte já capacitou mais de 500 profissionais para operá-la.
Até o dia 12 de setembro estão abertas as matrículas para novas turmas em cursos sobre dois poderosos softwares, utilizados por engenheiros e arquitetos, o TQS e o Revit – com cargas horárias, respectivamente, de 40 e 51 horas.
Ambos utilizam a plataforma BIM e são ferramentas para elaboração de projetos para construção.
Para mais informações entre em contato pelo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 9-8113-5930, [clique aqui para falar].
Mais de 500 alunos já aprenderam a utilizar os softwares de arquitetura e engenharia na Escola Marte (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
Os cursos são para alunos desde o primeiro ano da graduação, jovens profissionais e também aqueles já consolidados. O método de ensino é o “hands on”, em que se aprende unindo teoria e prática.
Paulo Ricardo Pereira, fundador da Escola Marte, explica que o TQS serve para cálculo de estruturas de concreto armado, desde a fundação.
“Nós somos um dos três únicos centros de ensino em São Paulo credenciados pelos desenvolvedores do software TQS”, afirma Paulo.
Já o Revit é um programa utilizado desde a concepção do projeto até terraplanagem, alvenaria, projeto estrutural, projeto hidráulico, projeto elétrico e projeto executivo – com possibilidade de sobrepor todos eles.
Escola Marte, no Centro de Marília (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)
“O diferencial da plataforma BIM é que os projetos são parametrizados, o que possibilita a integração de diversos profissionais da área de engenharia e arquitetura. Durante sua execução, uma facilidade é a possibilidade de mais de um profissional acessar o mesmo projeto simultaneamente na nuvem”, detalha o fundador da Escola Marte.
De acordo com ele, o conhecimento envolvendo a plataforma e programas como TQS e Revit já são importantes diferenciais atualmente. Mas a partir do ano que vem passarão a ser conhecimentos obrigatórios para quem quiser se encaixar no mercado.
Isso porque passa a vigorar o decreto 9.377, de 2018, que exige esse tipo de tecnologia. “Muitas vezes na graduação o aluno tem pouco ou nenhum contato com esses softwares, por isso a importância de fazer nossos cursos, com professores renomados”, argumenta Paulo.
Matrículas estão abertas (Foto: Divulgação)
A Escola Marte atende alunos de todos os cursos de engenharia e arquitetura presenciais, oferecidos em cinco faculdades ou universidades de Marília, além das graduações a distância.
A instituição também tem parceria com os principais escritórios da cidade, inclusive com Valdemir Pimentel – responsável, entre outras coisas, pelo projeto da Rodoviária de Marília.
São ofertados ainda outros cursos para utilização de programas, como Autocad, Lumion, Sketchup e outros para áreas como engenharia mecânica.
Exemplo de projeto em Revit, que usa a plataforma BIM (Imagem: Reprodução)
Serviço
A Escola Marte fica na rua Álvares Cabral, número 421, no Centro de Marília.
O contato pode ser feito pelo telefone fixo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 9-8113-5930 [clique aqui para falar].
Conheça também a página no Facebook, [clique aqui].
Projeto em Revit (Imagem: Reprodução)
Projeto em TQS (Imagem: Reprodução)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.