Marília

Escola Militar Mirim desperta o civismo e previne vícios; inscrições estão abertas

Alunos participam de ações militares que ajudam a despertar o interesse pela carreira (Foto: Divulgação)

A Escola Militar Mirim de Marília tem proporcionado resultados positivos entre crianças e adolescentes matriculados, que despertaram maior interesse pelo civismo e tiveram atividades estratégicas para prevenção contra vários tipos de vícios, a exemplo do uso excessivo das redes sociais e celular. Inscrições permanecem abertas pelo site www.escolamilitarmirim.org.

De acordo com o coordenador da escola, Daniel Polpato, o público-alvo é alunos com idade entre seis e 16 anos e as inscrições devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis até esta sexta-feira (16). “Já estamos com 250 alunos ativos que participam de uma série de atividades, como escaladas, brincadeiras que caíram no esquecimento e resgatamos, ensino militar com normas de respeito ao próximo, regras de convivência, aulas de defesa pessoal, instruções de trânsito e outros projetos envolvendo a área Social”, destacou.

Para Polpato, essas atividades são fundamentais para combater casos de depressão, vícios pelo uso excessivo da internet pelo celular e outros tipos de transtornos da criança e do adolescente. “É o quarto ano consecutivo da escola em Marília, que já teve mais de 400 participantes. Na prática, a iniciativa gera impactos positivos nas famílias, porque dentro de casa a educação da criança muda. O aluno passa a ter, por exemplo, o hábito de arrumar a cama todo dia que acorda e a não fomentar violência ou bullying na escola”, completou.

Crianças e adolescentes aprendem noções sobre defesa pessoal (Foto: Divulgação)

As inscrições precisam ser feitas site www.escolamilitarmirim.org o quanto antes, pois no sábado (17) haverá a inauguração de uma nova turma de alunos.

“A escola é apartidária e não somos ligados à nenhuma ideologia política. As aulas acontecem todos os sábados na faculdade Univem. Neste ambiente, instrutores, que são militares da ativa ou da reserva, compartilham ensinamentos básicos fundamentais, que vão desde higiene pessoal, convivência e boas maneiras, até arte, cultura, exercícios físicos e preceitos familiares”, concluiu.

Com mais de 45 unidades espalhadas pelos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, a Escola Militar Mirim tem se consolidado como uma referência no ensino cívico-militar, oferecendo uma formação completa, ancorada em hierarquia, disciplina, ética, civismo, reponsabilidade, respeito, família e amor à pátria.

Intenção do projeto é inculcar valores de disciplina e hierarquia, através de treinamentos militares adaptados para o público infantil e juvenil (Foto: Divulgação)
Alunos também são orientados para os primeiros-socorros (Foto: Divulgação)

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Gustavo César

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

22 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

22 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

22 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

22 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.