Marília

Escola de Marília é vencedora do prêmio Crianças mais Saudáveis

Reprodução Google Maps

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Amaury Pacheco, de Marília, foi uma das vencedoras do Prêmio Crianças mais Saudáveis, iniciativa promovida pela Fundação Nestlé em parceria com o Instituto Crescer para engajar educadores na promoção de novos hábitos nas escolas.

Foram cinco projetos escolhidos no estado de São Paulo e 5 no estado da Bahia, que serão premiados em cerimônia realizada em 4 e 5 de julho, na capital paulista.

O objetivo da premiação é reconhecer e apoiar a implementação das iniciativas para promover alimentação equilibrada e prática de atividades físicas em escolas públicas dos dois estados.

Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais multissetoriais da Nestlé, Fundação Nestlé, Nova Escola, PNUD, Instituto Crescer e Goldenberg. Os educadores contarão, ao longo da implantação, com acompanhamento, capacitação técnica e suporte, além de um prêmio de R$ 35 mil a ser aplicado em benfeitorias e melhorias estruturais na escola para realizar o projeto.

A instituição de Marília foi selecionada pelo projeto “Melhor escolha na escola: melhor, alimentação e recreação”, que propõe cuidados com o refeitório, implementação de horta nos espaços da escola e preparação de alimentos na cozinha experimental, além da produção de cartazes informativos sobre cardápios e outros temas ligados a hábitos saudáveis

Também foram premiados projetos das cidades de Aspásia, Botucatu, Caraguatatuba e Sorocaba (SP); e de Botuporã, Cafarnaum, Ilhéus, São Francisco do Conde e Salvador (BA).

Capacitação

A iniciativa também prevê a disponibilização de cursos online e gratuitos ligados à promoção de hábitos mais saudáveis, que serão divulgados, ao longo do ano, no portal criancasmaissaudaveis.com.br para todos os educadores interessados.

Os três primeiros conteúdos já estão disponíveis. Os temas são: “Escolha Opções Nutritivas e Variadas”, “Brinque Ativamente” e “Escolha Beber Água”.

“Sabe-se que estabelecer padrões saudáveis de alimentação durante a infância pode trazer benefícios positivos à saúde que duram por toda a vida, e a escola tem um papel relevante nesse contexto, contribuindo para formar uma criança com hábitos positivos”, explica Barbara Sapunar, diretora da Fundação Nestlé.

Amanda Brandão

Recent Posts

Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília

Victor Nathan seguia de moto pela avenida Sampaio Vidal, próximo à rua Quatro de Abril…

3 minutos ago

Educação de Marília inicia ano letivo para 19 mil alunos nesta quinta-feira

Alunos da rede municipal retomam estudos (Foto: Divulgação) A rede municipal de ensino de Marília…

4 horas ago

PM de Marília reforça regras para uso de bicicletas elétricas, patinetes e ciclomotores

A Polícia Militar de Marília divulgou, pelas redes sociais, uma ação educativa com orientações sobre…

4 horas ago

Irmãos são presos por tráfico e associação, após descoberta de mais de 1,2 quilo de maconha

Itens foram apreendidos pela PM na ação (Foto: Divulgação) Dois irmãos foram presos em flagrante…

4 horas ago

Escola Benito estreia modelo cívico-militar na região de Marília e atrai interesse

Início das aulas na Escola Estadual Professor Benito Martinelli era aguardado com grande expectativa (Foto:…

4 horas ago

Justiça absolve ex-diretor e engenheiro do Daem por morte de servidor soterrado

Funcionário estava em vala de 2,5 metro de profundidade (Foto: Marília Notícia) A Justiça de…

4 horas ago

This website uses cookies.