A escassez de vacinas para a aplicação da segunda dose, especialmente do imunizante produzido pela farmacêutica AstraZeneca, tem feito com que os marilienses tenham que percorrer, nesta semana, diferentes unidades de Saúde.
Em alguns postos, a recomendação é para que o usuário deixe o número de telefone e aguarde. Em outros, a orientação é para o munícipe chegar bem cedo – pela manhã -, porque o volume de doses é baixo.
Foi o caso da autônoma Sílvia Mariano Brandão, de 56 anos, moradora da zona Oeste da cidade. Nesta quarta-feira (1º), ela procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Miguel, que estava sem a dose da vacina que ela necessitava para completar o esquema de imunização.
“A equipe (no São Miguel) é muito atenciosa e até me disseram que ligariam para avisar quando chegasse. Mas liguei na São Judas e informaram que tinha. Tive que me deslocar para um pouco mais longe de casa. Graças a Deus deu tudo certo e estou vacinada”, conta a autônoma ao Marília Notícia.
Na UBS Costa e Silva, zona Sul, quem chegou para tomar a segunda dose da AstraZeneca saiu sem ser atendido. “Só temos a Coronavac, para segunda dose. Dá para tentar em outra [unidade de saúde] ou aguardar”, informou uma funcionária.
Na Unidade Saúde da Família (USF) Altaneira, que concentra a maior parte dos atendimentos por vacina da zona Leste, o alerta foi para o reduzido número de doses. “Vamos abrir com cem doses, nesta sexta-feira (3)”, informou uma integrante da equipe.
O Marília Notícia questionou a Secretaria Municipal da Saúde, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem. Por meio de uma fonte, o site apurou que a chegada de uma nova grade de vacinas, nesta quinta (2), deve resolver o problema – com a regularização já nesta sexta.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.