A pedido do Prefeito Daniel Alonso, João Doria envia equipe norte-americana para estudos de modernização do Aeroporto de Marília. (Foto: Mauro Abreu)
A pedido do chefe do executivo mariliense Daniel Alonso, o Governador do Estado de São Paulo João Doria enviou na manhã desta sexta-feira, dia 7, uma equipe norte americana para estudos de ampliação e modernização do Aeroporto Estadual de Marília “Frank Miloye Milenkovich”.
Estiveram presentes os executivos Paulo Franco, Managing Director da DAJ Consultoria de Marketing & Pesquisa de Mercado e Javir Gonzalez Director Aviation Planning da IOS Partners.
“Essa é uma reivindicação de muitos anos e não poderíamos deixar de pedir essa prioridade ao nosso governador. Nosso aeroporto está defasado em todos os sentidos e precisamos dessa melhoria o quanto antes para que possamos lutar por mais voos com destino e saída de Marília. Muito obrigado por ter essa sensibilidade com Marília Governador”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.
(Foto: Mauro Abreu)
Os secretários da Administração Cássio Luiz Pinto Junior e José Antônio de Almeida do Planejamento Urbano, estiveram no local representando o Prefeito Daniel Alonso. Eles disponibilizaram mapas existentes nos arquivos da Diretoria de Projetos da Prefeitura, cópias do Plano Diretor com o zoneamento da região, bem como os dados levantados de fluxo de passageiros e demanda de linhas aéreas no município.
Visita
Os executivos e técnicos das empresas de consultoria internacional foram contratadas pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). Eles analisaram itens como estrutura física, sistemas, procedimentos da pista de pouso e decolagem e segurança.
Segundo o DAESP a inspeção é uma das cinco etapas do processo que deve durar de três a quatro meses. Também serão analisadas questões como projeção de demanda, estudos técnicos, ambientais e econômicos. O Diretor Técnico Hélcio Bergamo de Matos representou o Diretor Superintendente do DAESP Antonio Claret.
(Foto: Mauro Abreu)
Só depois dessas etapas é que será definida a forma de desestatização – as opções são privatização, concessão e parceria público-privada. No Centro-Oeste Paulista, também devem passar por esse processo os terminais de Assis, Bauru e São Manuel.
Aeroporto de Marília
O aeroporto estadual de Marília fica localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na zona Leste de Marília e fica distante três quilômetros do Centro. Sua pista tem 1,7 mil metros de comprimento por 35 de largura e a companhia aérea que opera no local atualmente é somente a Azul Linhas Aéreas. Outras atividades comerciais, segundo o Daesp, são o aeroclube e hangares de empresas particulares.
(Foto: Mauro Abreu)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.