O relatório da transição de governo feito pela equipe do prefeito eleito de Pompeia, Diogo Ceschim (Podemos), analisou apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) sobre a atual gestão da cidade. Documento diz que “houve queda na qualidade da administração”.
Conforme o relatório, “a partir da análise dos resultados de Pompeia no Índice de Efetividade da Gestão Municipal, elaborado pelo TCE-SP, a equipe de Diogo pontuou que a qualidade da gestão caiu ao longo de todo o mandato da atual prefeita, Tina Escorce (PSD).”
A equipe de transição informou ainda no documento que, segundo o TCE, Pompeia caiu de B+ (altamente efetiva), em 2016, para B (efetiva), em 2017. “As pontuações seguiram caindo ao longo dos mandatos, terminando em 2023, com C+ (em fase de adequação)”, revela.
Entre as sugestões para o novo governo de Pompeia, o relatório concluiu que Diogo deverá contratar uma auditoria externa para fortalecer o sistema de controle interno. Objetivo é avançar na qualidade de gestão, com melhores índices no futuro.
O Marília Notícia questionou o relatório de transição para a assessoria da prefeita Tina Escorce, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno. Espaço segue aberto para manifestações.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.