Entidades do setor produtivo apresentaram ao prefeito Daniel Alonso (PSDB) e ao governador João Doria (PSDB) um documento em que pedem a volta do comércio e serviços em Marília.
As entidades alegaram que comunicado do Ministério da Saúde autoriza a flexibilização das regras de isolamento horizontal em municípios em que os pacientes com Covid-19 não estejam utilizando mais de 50% da capacidade instalada no sistema de saúde.
O documento considera ainda os números apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde referentes à pandemia e a concentração desordenada de pessoas verificada em estabelecimentos comerciais de setores essenciais.
O último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (16), aponta que o município tem sete casos confirmados de coronavírus, sendo um óbito.
As entidades propõe “estudo e a adoção o mais breve possível de medidas de flexibilização responsável das regras de isolamento horizontal vigentes”.
O pedido quer iniciar o retorno ao trabalho, por faixa etária, com a permissão para o grupo mais jovem de até 50 anos, desde que não façam parte do grupo de risco, e sigam os protocolos da Secretaria de Saúde.
Conforme o documento, as entidades defendem que todas as empresas retornem às atividades respeitando os protocolos sanitários.
“Permanecerão fechadas as demais atividades não essenciais, conforme determinado pelos decretos Estadual e Federal, tais como: escolas e faculdades; eventos particulares (como festas); academias de ginásticas (devido ao contato); cinemas e teatros; eventos; clubes de lazer; oficinas sociais e culturais e eventos esportivos”, disseram as entidades.
O documento é assinado pela Associação Comercial de Marília (Acim), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp Alta Paulista), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília (Sinhores) e Sindicato do Comércio Varejista de Marília (Sincomercio).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.