Marília registrou, para a edição 2021, o menor número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos 11 anos. A prova, que tem data marcada para 21 e 28 de novembro, poderá contar com até 3.629 pessoas, número 40% menor que no ano anterior.
Os dados apurados pelo Marília Notícia constam no Atlas da Educação do Learning Data, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em Marília, os indicadores apontam retrocesso de mais de uma década. O pico de participantes no período foi em 2016, com 7.363 inscrições na cidade.
Vale lembrar que, em função da pandemia, o Enem de 2020 aconteceu somente em janeiro deste ano, nos dias 17 e 24. Na época, a contaminação pelo coronavírus era crescente e a abstenção foi recorde, com quase 70% dos inscritos.
Há dez anos Marília não ficava com menos de 4 mil inscritos na prova. Em 2011 foram 4.680 cadastrados para fazer o Exame.
Em 2013, os interessados somaram 5,5 mil e, após o recorde de 2016 (7,3 mil) começou a cair: de 6,3 mil em 2017, para 5,2 mil em 2018 e 4,8 mil inscrições no ano anterior à pandemia.
O Enem já substitui, em algumas universidades, o tradicional vestibular. A prova foi criada em 1998, sendo usada inicialmente para avaliar a qualidade da educação nacional.
O processo de complemento ou mesmo substituição ao vestibular começou em sua segunda versão, iniciada em 2009, quando o Inep aumentou o número de questões e perfil da prova.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.