A startup Entourage Phytolab, que trabalha no ramo farmacêutico, anunciou que quer produzir o primeiro medicamento brasileiro à base de maconha. O objetivo do projeto é criar um extrato fitoterápico capaz de tratar casos de epilepsia que não tiveram resultados positivos com remédios tradicionais.
A empresa tem esse desejo desde que foi criada, em 2015. No entanto, só agora conseguirá liderar os testes para a produção do medicamento, que deve ser lançado em 2018.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, os principais componentes do extrato da erva e que serão utilizados como matéria-prima são o tetra-hidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD).
A principal vantagem do medicamento ser desenvolvido e testado no Brasil é que não será mais necessário que o paciente solicite uma autorização para importar a droga, como acontece atualmente.
Até o produto ser finalizado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deverá ser a responsável por supervisionar todas as etapas de testes clínicos em pessoas e animais.
Fonte: Apontador
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.