A startup Entourage Phytolab, que trabalha no ramo farmacêutico, anunciou que quer produzir o primeiro medicamento brasileiro à base de maconha. O objetivo do projeto é criar um extrato fitoterápico capaz de tratar casos de epilepsia que não tiveram resultados positivos com remédios tradicionais.
A empresa tem esse desejo desde que foi criada, em 2015. No entanto, só agora conseguirá liderar os testes para a produção do medicamento, que deve ser lançado em 2018.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, os principais componentes do extrato da erva e que serão utilizados como matéria-prima são o tetra-hidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD).
A principal vantagem do medicamento ser desenvolvido e testado no Brasil é que não será mais necessário que o paciente solicite uma autorização para importar a droga, como acontece atualmente.
Até o produto ser finalizado, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deverá ser a responsável por supervisionar todas as etapas de testes clínicos em pessoas e animais.
Fonte: Apontador
Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…
UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira (21) a Medida Provisória (MP)…
Polícia Civil realizou buscas em vários bairros da cidade (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia Civil…
This website uses cookies.