Ter um novo bichinho em casa pede adaptação do animal e do dono. Para incentivar adoções e dar tempo para os dois lados estreitarem os laços, uma empresa de tecnologia que atua no Brasil vai começar a dar licenças especiais aos tutores, além de um kit que inclui porta-retrato e bola.
“Estudos comprovam o bem que o convívio diário com animais faz aos humanos”, diz Sílvio Trindade, diretor de Recursos Humanos da CA Technologies para América Latina. “Com a adoção, os bichos ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse”, afirma.
A medida faz parte da política global da empresa e atinge seus 11 mil funcionários. Com isso, o trabalhador que tenha adotado um gato ou cachorro desde janeiro de 2016 terá direito a três dias de licença remunerada.
A empresa também estende uma prática geralmente aplicada aos humanos: até três dias de licença em caso de morte do pet. “É importante que a pessoa tenha tempo de elaborar seu luto e lidar com esse sentimento”, diz Trindade.
A medida anunciada ocorre em um momento em que mais empresas no Brasil têm permitido que seus funcionários levem seus bichinhos de estimação para o trabalho.
Fonte: Yahoo
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.