O mercado de trabalho registrou a criação de 143.186 empregos formais no acumulado de janeiro e fevereiro de 2018. O resultado é o melhor para o primeiro bimestre desde 2014, quando a economia brasileira ainda crescia com mais vigor e foram abertas 364.632 vagas de empregos com carteira assinada no Brasil, conforme a série histórica com ajustes.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que os serviços lideram a contratação em 2018, com 113 907 postos no acumulado do primeiro bimestre do ano. Em seguida, aparece a indústria de transformação com 67.488 empregos novos nos dois meses.
A construção civil (+12.827 empregos), agropecuária (+11.916 vagas), administração pública (+9.150 vagas) e serviços industriais de utilização pública (+1.710 vagas) também terminaram o período com abertura de novos empregos.
Por outro lado, o comércio ainda é um dos poucos setores que demitem na economia brasileira. No bimestre, foram fechados 12 827 postos de trabalho no varejo. A indústria extrativa, com demissão de 35 pessoas, também terminou o período com resultado negativo no mercado de trabalho.
Vítima foi arremessada para a pista do sentido contrário e teve a morte confirmada no…
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
This website uses cookies.