Marília

Emei Sambalelê faz homenagem a ex-servidora e inaugura Espaço Tia Gabi

Espaço Tia Gabi, inaugurado nesta quinta-feira à tarde, fica no hall de entrada da Emei Sambalelê. (Foto: Mauro Abreu)

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Sambalelê, localizada à rua Guararapes, 400, no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade, fez uma homenagem à ex-servidora Gabriela Ayres Luz da Silva, conhecido por Gabi, que faleceu no dia 20 de junho do ano passado, um dia após dar à luz à filha Beatriz Ayres da Silva.

Gabi era auxiliar de serviços gerais e trabalhava na Emei Sambalelê desde 2011. Pelo contato direto com as crianças, acabou se apaixonando pela educação e começou a cursar Pedagogia na Unesp, tendo se formado em 2015. Seu sonho era se tornar professora da Rede Municipal de Educação e iria participar do concurso público realizado no mês de dezembro, porém acabou falecendo meses antes da realização das provas.

A Emei Sambalelê eternizou o nome de Gabriela Ayres Luz da Silva no hall de entrada da escola, denominando o local como Espaço Tia Gabi. A cerimônia de inauguração teve apresentações musicais e de dança dos alunos.

A solenidade contou com as presenças do secretário municipal da Educação, professor Helter Rogério Bochi; da vereadora Professora Daniela; da supervisora escolar da Educação Básica, Karina Carrião; e de familiares da homenageada – Alex Lindolfo da Silva (viúvo), Maria Adelina (mãe), irmãs Isabela e Rafaela; e Beatriz (sogra), entre outros, que foram recepcionados pela diretora Izadora Maleski Serrano Alves.

“A Gabi era uma pessoa muito querida por todos aqui na escola e o nosso objetivo foi deixar eternizada na Emei Sambalelê a memória dela, colocando o nome de Espaço Gabi no hall de entrada, inclusive com a foto dela”, afirmou Izadora Alves.

O secretário professor Helter Bochi destacou a homenagem à ex-servidora. “Parabenizo toda a equipe da Emei Sambalelê pela iniciativa, pois é muito importante valorizar as pessoas que fazem uma história na educação municipal. Agradeço à presença de todos os familiares da Gabi, que era uma funcionária muito querida na escola, que agora mantém viva a memória dela neste espaço.”

A vereadora Professora Daniela também enalteceu a iniciativa da escola. “Esta sensibilidade da equipe Sambalelê de não deixar a memória da Gabi se perder, eternizando este espaço com o nome dela, tem que ser elogiada. Nada mais justo do que prestar esta homenagem a ela, que foi uma funcionária que sempre se dedicou à escola e às crianças. É emocionante para todos nós e, principalmente, para a família da Gabi, que terá sempre a sua imagem lembrada.”

A mãe da homenageada, Maria Adelina, agradeceu à escola. “Só tenho que agradecer por tudo que a Emei Sambalelê fez pela Gabi, que sempre foi uma pessoa esforçada e era apaixonada por esta escola. Estudou bastante, se formou e só não foi professora aqui porque Deus a levou antes, mas deixou conosco a Beatriz, que está com um ano e quatro meses. Mais uma vez agradeço à escola por homenagear a Gabi, dando o nome dela a este espaço.”

Alunos da Emei Sambalelê se apresentam na inauguração do Espaço Gabi. (Foto: Mauro Abreu)

ESTRUTURA

A Emei Sambalelê possui 215 alunos em período integral, totalizando 430 atendimentos, na faixa etária de um ano e meio a seis anos de idade. São dez turmas integrais, que recebem diariamente café da manhã, almoço e janta.

A escola conta com 37 funcionários, entre diretora, auxiliar de direção, professora coordenadora, 18 professores, auxiliares de desenvolvimento escolar, atendentes de escola, auxiliares de serviços gerais e estagiários de Pedagogia.

São atendidos alunos dos bairros Parque das Azaleias, Toffoli e Monte Castelo, além de parte do Jardim Planalto, Costa e Silva e Vila Real.

Secretário Helter Bochi e diretora Izadora Alves destacaram a homenagem à ex-funcionária. (Foto: Mauro Abreu)

Maria Adelina (mãe) com a filha de Gabi, Beatriz, durante cerimônia na Emei Sambalelê. (Foto: Mauro Abreu)

Familiares de Gabriela Ayres Luz da Silva na solenidade de inauguração do Espaço Tia Gabi. (Foto: Mauro Abreu)

Vereadora Professora Daniela destacou a sensibilidade da Emei Sambalelê em fazer a homenagem. (Foto: Mauro Abreu)

Alunos da Emei Sambalelê conferem painel de homenagem a Gabi, ex-funcionária da escola. (Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.