Marília

Emef Myrthes Negreiros é contemplada com livros

Títulos passam a integrar acervo (Foto: Divulgação)

Em solenidade realizada na manhã da última quarta-feira (5), o Rotary Club Marília Tradição fez a entrega de diversos livros de literatura infantil para integrar o acervo literário da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Myrthes Pupo Negreiros, localizada na zona Sul de Marília.

A ação faz parte do projeto “Baú do Livro”, desenvolvido desde o ano de 2012 pelos membros rotarianos, tendo como objetivo principal enriquecer as bibliotecas escolares com diversificadas obras literárias para despertar nos pequenos leitores o encantamento e o prazer pelas leituras realizadas.

Essa é a 9ª edição do projeto, já tendo contemplado as Emefs Edméa Sola, Américo Capelozza, Nicácia Garcia Gil, Nelson Gabaldi, Cecília Guelpa, Paulo Freire, Amaury Pacheco, Antônio Moral e Myrthes Pupo Negreiros, sendo realizada a entrega de aproximadamente 1.800 exemplares de livros de literatura infantil.

“Com esse projeto, os professores tiveram oportunidade de sugerir a aquisição de títulos de obras diversas, de acordo com os interesses e necessidades da nossa comunidade escolar, beneficiando diretamente os 337 alunos que aqui estudam”, relata a diretora da Emef Myrthes, Nadia Maria Julian.

O acervo entregue na referida manhã é composto por obras como: Príncipe Cinderelo, que história é essa?, Quem parte e reparte, Uma professora muito maluquinha e O carteiro chegou, escritas por autores renomados, tais como: Ziraldo, Tatiana Belinky, Ruth Rocha e Marina Colasanti.

Os alunos se sentiram extremamente motivados logo no primeiro contato com os livros, conta a professora Carolina Jaquier Muzy, do 5⁰ ano A. “É um ganho fascinante para toda a escola, pois com os livros será oferecido um universo de emoções, histórias e conhecimentos, alimentando o entusiasmo de cada criança”.

A solenidade contou com a presença da supervisora escolar da Secretaria Municipal da Educação, Rita Borguetti, membros integrantes do Rotary Clube de Marília Tradição, professores e alunos da escola contemplada.

Carolina Rolta

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

19 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

19 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

19 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

19 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.