Marília

Emef Edméa Braz Rojo Sola recebe manutenção

Alunos participam de projeto (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (24), a equipe do Programa Município VerdeAzul retornou à Emef Professora Edméa Braz Rojo Sola para vistoria técnica e manutenção das árvores plantadas no mês de setembro, iniciando, naquela data, o projeto “Minha Escola é Verde”, em parceria com a Unimed Marília.

O projeto tem como objetivo melhorar a arborização nas escolas e propagar a educação ambiental entre os alunos, que participam do plantio e cuidados posteriores, irrigando as plantas.

Segundo a diretora Denise Oliveira Fontes, projetos como este colaboram para aulas de educação ambiental de forma prática, formando alunos conscientes sobre a importância de suas participações como atores na preservação e melhorias ambientais.

“O projeto ‘Minha Escola é Verde’” tem cumprido seu propósito de forma ampla e satisfatória, onde, além de melhorarmos a arborização nas escolas, ainda temos a oportunidade de replicar a educação ambiental de forma prática entre nossos alunos. Cada sala de aula adotou uma árvore, e realiza os cuidados básicos, como irrigação, aprendendo desde cedo sobre a importância das árvores ao planeta e a necessidade de preservar e cuidar do meio ambiente”, afirmou Denise.

Vanderlei Dolce, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, destaca a importância da participação das escolas em ações como esta.

“Dentre tantos projetos que estamos desenvolvendo, os quais nos posicionam na primeira colocação do ranking em sustentabilidade do Governo Estadual e 31ª colocação do Programa Município VerdeAzul, este nos enche de orgulho e alegria, uma vez que conseguimos propagar a educação ambiental entre as crianças, colaborando com a formação de futuros cidadãos conscientes quanto suas responsabilidades ambientais com o planeta. O projeto ‘Minha Escola é Verde’ nos permite, além de alcançar a rede pública de ensino, a convidar a iniciativa privada para participar das ações, através de doações de mudas e envolvimento prático durante os plantios, onde, assim, ampliamos a propagação da educação ambiental. Outras escolas já receberam a vista da equipe do Programa Município VerdeAzul e esperamos aumentar essa participação ao longo de 2023”, finaliza Dolce.

Carolina Rolta

Recent Posts

Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros

Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…

5 minutos ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

2 horas ago

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

2 horas ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

3 horas ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

3 horas ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

4 horas ago

This website uses cookies.