Marília

Emdurb retoma a retirada de veículos abandonados

Carro abandonado em Marília (Foto: Divulgação)

A Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) informou esta semana que está finalizando, nos próximos dias, o processo administrativo para dar início a retirada de veículos abandonados do perímetro urbano do município.

“Já contratamos a empresa que está fazendo o mapeamento de toda a cidade por GPS. Também estamos cadastrando os veículos abandonados no perímetro urbano do município. Além disso, os proprietários destes veículos estão sendo notificados para que num prazo máximo de 30 dias façam a retirada espontânea dos mesmos”, afirma Marco Antônio Alves Miguel, presidente da Emdurb.

Segundo o presidente da Emdurb, o levantamento aponta, até o momento, que há cerca de 80 veículos em mau estado de conservação – espalhados em vários bairros da cidade.

“A retirada é uma questão de saúde pública, pois estes veículos se deterioram com as condições climáticas e servem de criadouros para animais peçonhentos – como ratos, baratas, entre outros – e também contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, ressalta Miguel.

Convênio – A Emdurb esclarece também que a assinatura do convênio para a cessão do imóvel que vai abrigar os veículos abandonados deverá ser feita nos próximos dias.

“Já definimos a área com o 10º Grupamento de Bombeiros para a guarda dos veículos e carcaças. Estamos aguardando apenas a assinatura do convênio e a sua publicação no Diário Oficial. O espaço é amplo, todo higienizado e coberto”, diz Marco Antônio Miguel.

O presidente da Emdurb enfatiza ainda que, após o trâmite de todo o processo de remoção do veículo abandonado, o mesmo poderá ser leiloado e os recursos arrecadados servirão para o custeio do programa.

“O proprietário do veículo terá um prazo aproximado de 60 dias – que é o período de trâmite do processo – para regularizar a situação e recolher as taxas cabíveis. Após expirar este prazo, o veículo irá a leilão e a renda obtida com a sua venda deverá ser dividida entre o poder público municipal e o Fundo Especial do Corpo de Bombeiros”, finaliza Miguel.

Marília Notícia

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

9 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

10 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

15 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

15 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

16 horas ago

This website uses cookies.