Um dos acidentes corriqueiros entre carro e moto na cidade
“A vida em primeiro lugar”. Esse o slogan da Semana do Trânsito, entre 18 e 25 de setembro. Haverá uma atenção especial para o pedestre, segundo o presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso. “Na verdade a campanha tem sido permanente visando melhorar as estatísticas sobre a segurança no trânsito em Marília”, destacou.
Somente até julho de 2014, 18 pessoas morreram em acidentes de trânsito de Marília, segundo dados oficiais da Secretária de Segurança Pública do Estado. Foram 995 acidentes com vítimas na cidade nesse primeiro semestre, ou seja, uma média de quase 6 pessoas machucadas por dia.
Na sexta-feira pela manhã, no cruzamento da Avenida Sampaio Vidal com a rua 9 de julho, será realizada uma blitz em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Gaoc (Grupo de Apoio à Orientação e Cidadania) e Legião Mirim. Serão distribuídas cartilhas e folhetos com orientação preventiva à segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Dia 22, na escola “Waldemar Muniz da Rocha Barros”, no bairro Palmital, às 8h40, haverá palestra sobre o tema para alunos do terceiro ano no Ensino Médio, futuros motoristas e motociclistas, pelo Sest/Senat. No dia 24, será realizada nova blitz no entroncamento das avenidas Sampaio Vidal e Rio Branco, com a rua Bandeirantes.
A programação será encerrada dia 25, na Fundação Bradesco, com a “Cidade Mirim”, para alunos de cinco anos das escolas municipais, com a participação especial da Polícia Militar.
A Emdurb tem promovido palestras toda segunda-feira para alunos do último ano das escolas de Ensino Médio e às quintas nas Emefs, para quem está no quinto ano.
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
This website uses cookies.