Avenida Vicente Ferreira: em breve mão única
Duas alterações no trânsito de Marília já estão vigorando desde segunda-feira. A rua Julio de Mesquita passou a ter sentido único, desde a Thomaz Gonzaga até a Avenida Cascata.
“Depois de ter sido recapeada, houve condição técnica da implantação do sentido único, contrário à rua 21 de abril. Em breve, haverá a implantação de mão única na Avenida Vicente Ferreira, sentido Abreuzão-Santa Casa. O estudo na Vicente Ferreira mostra um tráfego de veículos no sentido centro-bairro 50% maior em relação ao sentido inverso. No levantamento, em 12 horas, levando-se em conta o horário de pico, cerca de 5 mil veículos seguiram pelo sentido bairro-centro, contra 7.500 no sentido centro-bairro”, explicou o presidente da Emdurb, Cleber Pinha Alonso.
Segundo ele, o objetivo é facilitar o tráfego no local e agilizar o fluxo de ambulâncias que precisam se deslocar até a Santa Casa. “Noventa por cento das ambulâncias seguem nesse sentido. A mudança será importante para se salvar vidas”, concluiu.
Outra modificação, foi na rua Aimorés. Antes ela tinha sentido único entre a 7 de setembro e a Avenida Rio Branco. Agora, a mão é dupla.
Cleber Pinha Alonso destacou também que todos os municípios brasileiros terão de apresentar até abril o Plano de Mobilidade Urbana, caso contrário haverá a suspensão de repasses pela União para investimentos nas cidades. “Marília já está com seu plano praticamente pronto. Será apresentado ao prefeito Vinícius até dezembro e depois será votado Câmara Municipal no início de 2015”, finalizou.
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.