Objetivo é evitar disputa por espaço envolvendo motos, carros e ônibus quando o semáforo abrir. (Foto: Divulgação)
A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília implantou durante a semana passada, em fase de testes, faixa exclusiva de parada de motos na esquina da avenida Sampaio Vidal com a rua 9 de Julho, bem no centro da cidade.
O objetivo, de acordo com a Emdurb, é que as motos fiquem à frente quando o semáforo estiver fechado, evitando assim uma disputa por espaço com carros e ônibus na primeira aceleração, ou seja, assim que o semáforo abrir, para não causar acidentes.
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, informou que a faixa de motos ainda não é definitiva. “Fizemos a faixa neste importante cruzamento da área central de Marília, com objetivo de trazer mais segurança e evitar acidentes. Estamos fazendo um teste para ver se irá funcionar. Caso contrário, a faixa será retirada.”
Valdeci Fogaça lembrou que este tipo de faixa já existe em várias cidades do país e até no exterior. “Em outras cidades, como em São Paulo, e até em cidades da Europa, a faixa de motos funciona muito bem. Esperamos que isto aconteça também em Marília. Temos a preocupação constante de estar melhorando o trânsito de nossa cidade, com a intenção de deixá-lo cada vez mais seguro para todos.”
O presidente da Emdurb revelou que não há um prazo para que a faixa de motos fique definitiva ou seja retirada. “Não fixamos prazo para isso. A nossa equipe de trânsito está avaliando a situação praticamente todos os dias e ouvindo também a opinião de motoristas e motociclistas. Se for para melhorar e trazer mais segurança, a faixa será mantida. Caso não haja melhora, ela será retirada.”
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.